Câmbio:

Idiomas:

Clia busca avanços para o setor durante o Seatrade em Miami

Marco Ferraz predidente da CLIA. Divulgacao 1 Clia busca avanços para o setor durante o Seatrade em Miami
Marco Ferraz, presidente da Clia (Divulgação)

A indústria de cruzeiros na América do Sul está no centro das discussões no Seatrade Cruise Global 2025, evento que acontece entre 7 e 10 de abril em Miami e é considerado o maior do setor no mundo. Representantes da Cruise Lines International Association (CLIA) Brasil e América do Sul, liderados por Marco Ferraz, participam de uma série de encontros com executivos de grandes companhias marítimas e autoridades para debater caminhos para o fortalecimento da atividade na região.

Entre os temas em pauta estão custos operacionais, infraestrutura portuária, regulação e ampliação de itinerários. Os encontros acontecem no estande da Clia e reúnem nomes de peso da indústria, como Adrian Ursilli (MSC Cruzeiros), Dario Rustico (Costa Cruzeiros) e Mario Franco (Royal Caribbean). Além disso, Ferraz também integra a comitiva brasileira que marca presença no estande da Embratur, que pelo terceiro ano consecutivo aposta no evento para promover o Brasil como destino de cruzeiros.

Um dos momentos mais esperados da programação é a visita técnica organizada pela Clia ao novo Terminal de Passageiros da MSC Cruises, que será inaugurado durante o Seatrade. A estrutura promete ser um marco para a operação da companhia em Miami e receberá uma delegação sul-americana composta por representantes do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, além de gestores de destinos turísticos e autoridades portuárias, incluindo Pablo Menoni, ministro do Turismo do Uruguai, e Daniel Scioli, secretário nacional de Turismo da Argentina.

“O Seatrade é um momento estratégico para a indústria de cruzeiros. Temos acesso a tendências, networking qualificado e a possibilidade de avançar em discussões fundamentais para o crescimento do setor no Brasil e na América do Sul”, avalia Ferraz. Segundo ele, a visita ao terminal da MSC segue o modelo de imersão que a CLIA já promoveu em edições anteriores, incluindo inspeções nos terminais da Carnival e da Royal Caribbean.

 

Tópicos relacionados