BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Como parte de uma das novidades da 31ª edição da BNT Mercosul, alguns destinos vão capacitar agentes de viagem fora do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Na manhã desta sexta-feira (30), primeiro dia de feira, Joinville reuniu mais de 100 profissionais do trade brasileiro e Mercosul para destacar seus diversos atrativos e ainda oferecer um almoço típico da cidade, no hotel Sibara.
“No passado nós tivemos stand próprio, mas não fizemos a capacitação. Então, essa é a primeira vez que nós estamos podendo conversar melhor com os agentes, com operadoras, para demonstrar aquilo que Joinville tem. Nós acreditamos muito no potencial da cidade, naquilo que nós oferecemos, mas as pessoas ainda não conhecem”, enfatizou Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville.
“O propósito é fazer com que as pessoas entendam melhor o que Joinville tem pra oferecer pros turistas.”
Expectativa
Por ser a primeira vez oferecendo capacitação direta aos agentes, o secretário de Cultura e Turismo de Joinville destacou que a expectativa é muito positiva: “Joinville tem muitas coisas bacanas para oferecer, mas é um destino muito desconhecido. Então, a nossa expectativa é sensibilizar os agentes a mostrar um produto diferente para os seus clientes. Naturalmente existem outras cidades com muito potencial turístico no Brasil, já conhecidas, mas Joinville tem coisas interessantes, autênticas, únicas, e que se o agente de viagens quiser proporcionar aos seus clientes um momento diferente, uma coisa que está fora do lugar comum, Joinville é um lugar adequado e a gente quer mostrar isso para eles”.
Nova aposta da BNT
A BNT Mercosul apostou em uma proposta diferente este ano, promovendo capacitações fora do centro de convenção. “É um modelo que estamos testando agora. Acho que é interessante na medida em que o público não divide a atenção. Porque durante o evento você tem muitas opções para fazer e fora talvez fique um pouco mais dirigido para aquelas pessoas que têm realmente interesse no assunto”, explicou Guilherme.
Almoço para os convidados
“Nós acreditamos que esse modelo também funciona na medida em que as pessoas vão estar à vontade, vão estar num momento gostoso, agradável. E vamos unir a cidade, o que ela tem a oferecer com um momento bacana”, pontuou.
Confira fotos abaixo.
GALERIA
(Beatriz do Vale)
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA