Câmbio:

Idiomas:

Barco Pirata BC e Porto dos Piratas de Porto Belo desenvolvem novo projeto temático

20250530 150713 1 Barco Pirata BC e Porto dos Piratas de Porto Belo desenvolvem novo projeto temático
Rosa Masgrau, do M&E, e Mano Neves, do Barco Pirata BC (Beatriz do Vale/M&E)

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Durante a BNT Mercosul, que acontece no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, o gerente do atrativo Barco Pirata BC, visitou o estande do M&E, media partner do evento, para contar sobre a parceria com o Porto dos Piratas de Porto Belo.

Com mais de quatro décadas de história, o Barco Pirata BC é o primeiro atrativo turístico da cidade, que proporciona a experiência de ver a orla da praia central de Balneário Camboriú a bordo de seus barcos. Já o Porto dos Piratas de Porto Belo, com mais de três décadas de história, se consolidou como um dos principais atrativos náuticos do estado catarinense, com saídas regulares e uma estrutura pensada para toda a familia. A soma das duas experiências deu lugar a um novo projeto temático chamado Rota Pirata.

“A ideia foi transformar o que já era sucesso em algo ainda mais envolvente. Aproveitamos os cenários e personagens que já existiam, e agregamos um storytelling para criar uma vivência encantadora, que conecta as duas atrações em uma grande jornada temática”.

A Rota Pirata propõe uma jornade narrativa que atravessa mares e histórias, conectando dois atrativos que encantam o público com um enredo em comum: a lendária rota seguida por piratas em busca de aventuras, paisagens paradisíacas e tesouros escondidos pelos mares de Santa Catarina.

Com saídas diárias, o Barco Pirata BC percorre a orla de Balneário Camboriú, com paradas na Praia de Laranjeiras. Já o Porto dos Piratas oferece duas rotas distintas em Porto Belo: uma em direção Bombinhas e outra ao famoso Caixa D’Aço, ambas com paradas para banho de mar e contemplação de algumas das paisagens mais deslumbrantes da Costa Esmeralda.

A bordo, a tripulação pirata caracterizada promove interações lúdicas com os passageiros, misturando diversão e informação em uma atmosfera cenográfica,  cuidadosamente planejada para encantar crianças e adultos.

Importante destacar que cada atrativo mantém suas operações independentes, com roteiros distintos em suas respectivas cidades. A Rota Pirata não realiza deslocamentos entre os dois municípios, mas convida o visitante a explorar ambas as experiências como partes complementares de uma mesma história.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA