
A Continental Airlines realizou hoje a segunda etapa da 13ª edição do Mundo Continental; evento dedicado aos agentes de viagem e parceiros. Nesta etapa; o foco – diferente de ontem; voltado para eventos corporativos – é lazer e a cerimônia teve início com um movimentado almoço no hotel Intercontinental; na capital paulista.
Cerca de 160 convidados estavam presentes e foram divididos em dois times que remetem às cores da companhia aérea (azul e branco). A finalidade da divisão era deixar o evento bem interativo; ou seja; as duas equipes concorriam a diversos prêmios que seriam dispostos ao final do dia. A equipe que tivesse mais acertos às perguntas feitas ganharia os prêmios; que incluíam passagens aéreas; estadias em hotéis e aluguéis de carro.
De acordo com Roberto Girotti; diretor de Marketing e Vendas para América Latina; o Mundo Continental foi sucesso ontem e hoje: “O número de participantes realmente foi o que nós esperávamos. Hoje de manhã; inclusive; algumas pessoas queriam vir; mas realmente já não tínhamos mais lugar.”; comentou.
Sobre o evento e a competição entre as duas equipes de convidados; Girotti comentou descontraidamente: “Com esse número de convidados; precisamos de interatividade. Cada equipe vai para uma sala; então são duas salas batizadas com os nomes de dois dos nossos importantes hubs; Houston e Newark/New York; e os 18 fornecedores vão até essas salas e apresentam seus produtos. No final do dia fazemos perguntas sobre o que eles puderam aprender e ver aqui hoje e; então; eles ganham prêmios. Tudo isso é para incentivar; motivar o pessoal que está aqui. E assim eles ampliam o conhecimento não apenas sobre a Continental; mas sobre os destinos também”; explicou.
Para o gerente; esse evento anual é; sem dúvida; uma das mais eficazes estratégias de marketing realizadas pela companhia no país: “Porque é mais boca-a-boca e tem a questão de ser anual; tem continuidade. Continuar participando; estando aqui; aprendendo e trazendo novos produtos para melhorar as vendas; isso é importante para eles. O objetivo do evento é justamente dar continuidade ao nosso relacionamento com o agente de viagem em um dos pontos de distribuição mais importantes que a Continental tem. Esse é o nosso jeito de dizer a eles ‘Agradecemos por tudo que vocês fazem por nós’.”; disse.
Durante o almoço; Girotti não quis comentar sobre a fusão (de iguais com a United Airlines e que deve possibilitar receita liquida anual entre US$ 1 e US$ 1;2 bilhão até 2013) e a mencionou uma única vez; durante o discurso de abertura: “Todos sabem que estamos em processo de mudança por causa da fusão com a United. Vocês presentes aqui hoje talvez entrem para a história; já que essa será a última vez que vocês vêm a um evento que é só da Continental.”; disse; seguido de lamentações proferidas por parte do público.
Entre as novidades previstas para a companhia ainda em 2010 estão a chegada de três Boeing 737-800 que serão usados em voos domésticos e a oferta de Wi Fi. O evento Mundo Continental é realizado em 20 cidades da América Latina; mas apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro (para onde o evento segue na quinta e sexta-feiras dessa semana) é que ele é dividido em corporativo e laser: “Isso acontece porque a rota do Brasil é muito importante para a Continental e porque o país tem grande capacidade para receber eventos. Em alguns países há demanda apenas de um perfil; ou lazer ou corporativo. Mas aqui os dois segmentos têm demanda”; explicou Girotti.
Ontem; no mesmo hotel; foi realizada a primeira etapa do Mundo Continental; o Corporate Mundo; que teve a presença de 45 visitantes.
Agentes e fornecedores em almoço do Mundo Continental