
FOZ DO IGUAÇU – Durante o “Agente Tá On Na Estrada”, evento inédito da Azul Viagens, a gerente de produtos nacionais, Natália Saderi, e a diretora comercial, Giulliana Mesquita, destacaram um de seus produtos como a principal estratégia da operadora: o resort.
“Os resorts têm trabalhado muito na questão de experiência. Quando você vende um resort, basicamente você está vendendo um destino dentro de um destino, o que traz até uma tranquilidade para o passageiro de colocar a família em um determinado lugar, onde cada perfil pode fazer as atividades que entendem que são as melhores”, pontuou Giu.
A diretora comercial também destacou que uma venda com um ticket maior casada com o dedicado, que são as sete noites na maioria dos destinos da Azul Viagens com o período que os resorts gostariam de ter o passageiro, é uma estratégia atrelada com as empresas parceiras: “A nossa estratégia é focar e ser referência na venda de resorts, principalmente pela relação com os dedicados”.
“O resort sempre foi e vai ser uma estratégia muito forte das viagens, muito em função também de um ticket-médio mais alto e que você consegue trabalhar e trazer uma boa venda.”
Com mais de 100 resorts na prateleira, entre all-inclusive e outras pensões, a operadora trabalha com algumas cestas competitivas para desenhar estratégias. E o resultado foi observado tanto na comparação 2023 e 2024, onde o crescimento do volume de vendas foi de 92%, quanto no período de janeiro a maio do ano passado com o mesmo período deste ano, que registrou uma alta de 32%
“A questão da estadia é um dos pilares da estratégia das viagens e quando falamos e nos tornar referência na venda de pacotes de resorts especificamente, é conseguir junto com o canal B2B e o B2C trazer diferenciais e mostrar para esses públicos que eles têm vantagens e benefícios comprando com as viagens”, enfatizou Natália. A gerente ainda complementou que sua equipe de produtos nacionais trabalha para entender quais são esses resorts parceiros para conseguir entregar às agências, lojas e até para o cliente final.
A previsão é que até 2027 mais de 7 mil quartos sejam lançados em resorts. “É um número muito expressivo, que faz muito sentido com a nossa estratégia quando pensamos nos próximos anos, já que está muito pautado em cima disso. Nós já fizemos algumas campanhas, algumas ações para sentir o mercado, para sentir como ele se comportava e tivemos esses resultados muito significativos”, complementou.
O que a Azul Viagens tem como foco neste e no próximo ano é trazer mais informações ao público final sobre os benefícios na hora da compra. “Quando a agência ou a loja vai comprar um cruzeiro com a Azul Viagens está muito claro os diferenciais. E é isso que nós vamos deixar muito claro para os clientes com resorts”, ressaltou Natália.
Este ano a Azul Viagens ganhou o primeiro lugar de vendas de resorts da Resorts Brasil, que é um prêmio de reconhecimento e mostra que a operadora está no caminho certo.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA