Câmbio:

Idiomas:

Azul Viagens aposta na ampliação da malha de produtos aéreos com outras companhias áreas para fortalecer o terrestre

WhatsApp Image 2025 06 08 at 11.51.10 1 Azul Viagens aposta na ampliação da malha de produtos aéreos com outras companhias áreas para fortalecer o terrestre
Phelipe Toledo, gerente de produtos internacionais, e Giulliana Mesquita, diretora comercial da Azul Viagens (Beatriz do Vale/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – A Azul Viagens tem um um produto nacional muito competitivo. E ao mesmo tempo que trabalha muito bem essa parte com um complemento de portfólio, a Azul tem ajudado na ampliação da malha internacional. Os novos voos para Madrid e Porto representam um passo muito importante como portfólio próprio, segundo destacou a diretora comercial da operadora, Giulliana Mesquita.

“Quando você fala em ter um portfólio mais robusto, no internacional, temos que entregar essa complementaridade, tanto para as agências multimarcas, quanto principalmente para as lojas, que estão restritos ao ao portfólio da Azul Viagens”.

“Pensando em estratégia de receita complementar faz sentido conseguir trazer isso.”

Quem está a frente para observar as particularidades desse mercado específico é Phelipe Toledo, gerente de produtos internacionais da Azul Viagens desde janeiro deste ano. “São dois comportamentos e dois cenários muito heterogêneos, nacional e internacional. Quando olhamos para destinos que já voaram com a Azul, já estamos atingindo um crescimento bem significativo”.

Orlando é carro-chefe da operadora. O destino tem registrado um crescimento de 82% ano contra ano, já da América do Norte em geral, o aumento é de 79% ano contra ano. “Mas precisamos ampliar a nossa malha de produtos aéreos [por meio de parcerias com outras companhias aéreas] para fortalecer também o nosso produto terrestre. E essa parte da estratégia estamos colocando em prática esse ano, mas estamos trabalhando com isso há algum tempo”, explicou o gerente.

Em 2024, a Azul Viagens teve um crescimento de 154% no faturamento de venda de outras companhias no portfólio de viagens. Resultado que criou uma base sólida no ano passado e para 2025 a meta é a mesma. “Esse ano estamos entregando um crescimento de 29% no primeiro trimestre, o que é muito significativo se pensarmos que a nossa base já é mais consolidada sem ainda ter as negociações diretas”, complementou.

AGENTE TÁ ON NA ESTRADA

Phelipe destacou a importância de estar presente no evento em Foz do Iguaçu, em contato com os agentes por serem a porta de entrada de boa parte dos clientes que a operadora atende. “Estar aqui para ouvir o que eles têm de feedback, ouvir o que eles têm de direcionamento, ouvir o que podemos fazer melhor, principalmente em relação ao produto que estamos trabalhando para nos tornar cada vez mais consolidado é até um direcionamento estratégico muito significativo para garantir uma sinergia entre o que internamente entendemos como sendo significativo, e o que o nosso canal de vendas, o nosso principal parceiro comercial de vendas, traz como direcionamento de uma maneira mais conectada e de maneira conjunta”, finalizou.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA