
A Azul acaba de anunciar uma parceria com a produtora 2Hs Entretenimento e Assessoria para reforçar a presença do cinema nacional em seus voos. A iniciativa integra a campanha “O Céu do Brasil é Azul” e marca uma nova fase na curadoria de filmes brasileiros disponíveis na plataforma de entretenimento da companhia.
A partir de junho, entram em cartaz a bordo os documentários Dominguinhos e Luiz Melodia – No Coração do Brasil, que se somam a uma lista de longas e curtas nacionais exibidos desde 2015, como Cidade de Deus, Elis, Medida Provisória e Que Horas Ela Volta.
“Faremos a curadoria dos curtas e longas-metragens brasileiros a estrearem nos próximos ciclos de filmes nos voos da Azul”, afirma Fabiana Amorim, especialista em roteiro e sócia-fundadora da 2Hs, ao lado de Erika Fromm, produtora com vasta atuação em distribuição e festivais. Segundo Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul, mais de 320 mil passageiros acessaram títulos nacionais nos últimos três anos.
A escolha dos novos documentários também dialoga com outras frentes da companhia. Dominguinhos, por exemplo, celebra o forró e o legado do músico durante o período de festas juninas – época em que a Azul é patrocinadora de grandes arraiás no Nordeste. Já Luiz Melodia – No Coração do Brasil homenageia o cantor carioca, reforçando a valorização de nomes da música brasileira. Ambos estreiam com o apoio da nova curadoria e refletem a proposta da aérea de promover a cultura nacional também em seus voos.