
A Azul Linhas Aéreas confirmou que o voo inaugural entre Recife e Madri, operado nesta terça-feira (10) pela companhia portuguesa EuroAtlantic, precisou retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas. De acordo com a empresa, a aeronave solicitou prioridade de pouso e realizou órbitas sobre o oceano como parte de um protocolo preventivo para redução de peso antes do pouso.
O voo AD8000, operado por um Boeing 767-300, decolou às 19h52 do Recife e aterrissou às 21h49, após cerca de duas horas no ar. Segundo a Azul, o pouso e o desembarque dos passageiros ocorreram normalmente e em total segurança. A companhia destacou que não houve declaração de emergência.
Ainda segundo a nota enviada pela Azul, os passageiros estão recebendo assistência conforme determina a Resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A empresa afirmou que medidas como a adotada são importantes para garantir a segurança das operações, que considera seu valor primordial.
O voo marcava o início da nova rota direta entre Recife e a capital espanhola, com operações previstas para três vezes por semana — às terças, quintas e domingos — e retornos de Madri às segundas, quartas e sextas.