Câmbio:

Idiomas:

Queensberry aposta em crescimento de 40% nas vendas para os EUA e reforça aposta em novos roteiros e experiências

Foto de Janaina Brito

Janaina Brito

Publicado - 18/06/2025 - 14:45

IMG 5833 Queensberry aposta em crescimento de 40% nas vendas para os EUA e reforça aposta em novos roteiros e experiências
Marco Lourenço, diretor da Queensberry

CHICAGO- Consolidada como uma das principais operadoras do mercado brasileiro, a Queensberry marca presença mais uma vez no IPW com o objetivo de renovar parcerias, criar novos produtos e reforçar sua atuação no mercado norte-americano. Segundo Marco Lourenço,diretor da operadora, a feira é estratégica para acompanhar as transformações do destino e fomentar novas oportunidades junto aos principais fornecedores dos Estados Unidos e Canadá.

“Os EUA e a América do Norte como um todo representam uma grande fatia do mercado emissivo brasileiro. Participar do IPW é fundamental para nos atualizarmos, reconectar com nossos parceiros e identificar novas linhas de produtos que atendam à demanda crescente do nosso público”, afirmou Marco.

Turismo como ponte para desenvolvimento e colaboração

O executivo destaca ainda que o turismo é uma ferramenta poderosa de conexão, que vai além de negócios.

“Nosso foco está na geração de oportunidades que tragam crescimento para todos. O turismo abre portas, une culturas e fomenta desenvolvimento. Por isso, estamos entusiasmados em participar da feira e ampliar nossas frentes de atuação com um olhar sempre inovador”, revelou.

Destinos clássicos e novos horizontes para o viajante brasileiro

De acordo com Lourenço, a Flórida, especialmente Miami e Orlando, segue liderando a preferência dos brasileiros, ao lado de Nova York. No entanto, a Queensberry tem observado um interesse crescente por outros destinos como Las Vegas, Chicago, Washington e Nova Orleans.

“Nosso papel como operadora é justamente antecipar tendências e apresentar ao mercado brasileiro novas possibilidades de viagem. Um exemplo disso é o nosso roteiro de Parques Americanos nesta temporada do GBM, que tem sido muito bem recebido”.

Universal Epic Universe reforça força de Orlando como destino recorrente

Com a abertura do Universal Epic Universe, Marco acredita que Orlando deve atrair uma nova onda de turistas, tanto aqueles que visitarão a cidade pela primeira vez quanto os que já conhecem o destino.

“Orlando é um daqueles destinos em que sempre há algo novo para se descobrir. A chegada do Epic Universe, com toda sua inovação e magnitude, consolida ainda mais essa característica. É uma atração imperdível que com certeza impulsionará ainda mais a cidade como uma das mais visitadas do mundo”, concluiu.

Perspectiva de crescimento em 2025/2026 é de otimismo e expansão

Com uma combinação de fatores favoráveis, como a estabilidade do câmbio e a queda do ticket médio aéreo, a Queensberry projeta um crescimento expressivo nas vendas para os Estados Unidos nos próximos meses.

“Estamos muito otimistas. O consumidor está mais confiante para planejar sua viagem e as tarifas aéreas mais acessíveis ajudam a estimular esse movimento. Nossa meta é crescer 40% em relação ao ano anterior e, com o portfólio que estamos desenvolvendo, acreditamos que esse resultado é plenamente possível”, finalizou o diretor.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA