
Passageiros agora podem acompanhar detalhadamente o status dos seus voos de conexão pelo celular, com dicas para escalas longas e alertas personalizados (Divulgação/United Airlines)
A United Airlines acaba de lançar novos recursos personalizados em seu aplicativo móvel para ajudar passageiros a navegarem melhor seus voos de conexão, justamente a tempo da alta temporada de viagens de verão nos EUA. Exclusivos do app da companhia, os recursos oferecem instruções passo a passo até o portão de conexão, com estimativa do tempo de caminhada, atualizações em tempo real do status do voo, dicas para escalas longas e notificações quando o sistema ConnectionSaver for acionado para segurar o avião em conexões apertadas.
Desde 2019, a tecnologia ConnectionSaver, que usa inteligência artificial, já salvou mais de 3,3 milhões de conexões, identificando automaticamente voos que podem ser mantidos sem atrasar demais os passageiros já a bordo. Agora, a United amplia a transparência, permitindo que os clientes acompanhem as conexões em tempo real na tela do celular.
Durante testes realizados na primavera norte-americana, mais de 350 mil passageiros usaram os novos recursos, com uma taxa de sucesso de 98% na conexão. “Mais informações, claras e acessíveis, ajudam a aliviar o estresse dos passageiros durante as conexões”, afirma David Kinzelman, Diretor de Atendimento ao Cliente da United.
Os recursos são customizados conforme o tipo de conexão:
Conexões confortáveis: Atualizações detalhadas, contagem regressiva para embarque, dicas para navegar aeroportos e informações sobre o United ClubSM para escalas mais longas.
Conexões rápidas: Informações essenciais como horário de embarque, tempo de caminhada, número do portão e notificações se o ConnectionSaver estiver ativo.
Conexões perdidas: Opções automáticas e personalizadas para remarcar voos ou entrar em listas de espera para retomar a viagem.
A United também planeja ampliar a oferta para mais idiomas, expandir o suporte à navegação com localização em tempo real no aeroporto e lançar atualizações por mensagens de texto para informar o status das conexões em tempo real.
Além disso, a companhia continua inovando com assistências automáticas para remarcação, mapas meteorológicos em tempo real para clientes, conectividade Wi-Fi Starlink gratuita para associados MileagePlus e melhorias no rastreamento de bagagens, que agora integra a tecnologia Apple AirTag.