
RIO DE JANEIRO – No Roadshow M&E Nacional 2025, realizado no Rio de Janeiro, Rogério Mendes, diretor de Vendas do Canal Agência da CVC Viagens, destacou a importância da parceria com as agências de viagem e apresentou as principais novidades e oportunidades da operadora para o mercado.
Em um encontro com casa cheia, Rogério saudou os presentes e agradeceu a equipe do Mercado de Eventos pela organização do evento. Ele reforçou que a CVC trabalha em parceria com agências em todo o Brasil, oferecendo uma plataforma robusta de produtos turísticos.
Entre os destaques, Mendes apresentou a malha de fretamento e bloqueio da CVC, que já conta com mais de 120 mil lugares disponíveis para venda até julho de 2026, com ofertas especiais saindo de diversas origens, incluindo o Rio de Janeiro. Outro produto exclusivo citado foi o “Europa Mundo”, que até o dia 30 de junho oferece uma promoção de “segundo passageiro grátis” em muitos destinos, uma vantagem que nenhuma outra operadora oferece atualmente.
Um dos lançamentos que chamou a atenção foi o “CVC Me Leva”, um pacote terrestre que inclui hospedagem, transfers e passeios em destinos nacionais, facilitando a venda para agentes que já possuem passagem aérea ou milhas.
Rogério também destacou o “Vale Viagem CVC”, um produto corporativo que permite às empresas oferecerem vales para seus funcionários ou clientes, uma modalidade que ele classificou como “a mais fácil de vender” e que pode render até 12% de comissão às agências. Ele alertou para a perda de vendas em agências que não oferecem essa solução, ressaltando a importância de ampliar o portfólio.
Sobre a locação de veículos, Mendes destacou a parceria exclusiva da CVC com a Movida, que permite retirar o carro em uma cidade e devolvê-lo em outra sem cobrança de taxa adicional — um diferencial importante para viagens intermunicipais e interestaduais.
No quesito tecnologia, Mendes reforçou a segurança do sistema da CVC, que permite aos agentes enviarem orçamentos personalizados com o logotipo da agência, e links de pagamento seguros para os clientes. Ele tranquilizou os agentes quanto a fraudes e chargebacks, garantindo que a CVC assume os riscos financeiros, desde que as regras sejam seguidas corretamente.
Além disso, o diretor destacou a força da marca CVC, que lidera há 14 anos consecutivos o prêmio Top of Mind da Folha, sendo a operadora mais lembrada pelos consumidores brasileiros quando o assunto é turismo.
Para fomentar ainda mais as vendas, Rogério falou da campanha “10 Anos de Férias Grátis”, na qual clientes acumulam cupons para concorrer a vales-viagem no valor de R$ 100 mil, utilizáveis em até 10 anos. Os agentes que venderem durante a campanha recebem prêmios em dinheiro e ganham visibilidade com a entrega dos prêmios em eventos especiais.
Por fim, Mendes alertou para a importância da segurança e do profissionalismo na venda de viagens, destacando que o mercado busca qualidade e confiança, e que a CVC oferece suporte 24 horas para os passageiros em diversos idiomas, garantindo atendimento eficaz mesmo em situações imprevistas.

Castelo St. Andrews
Richard Andreazza, gerente de Vendas do Castelo St Andrews, destacou uma experiência única e luxuosa que a CVC está oferecendo para as agências de viagens: o exclusivo Castelo St Andrews, localizado em Gramado, um verdadeiro pedaço da Europa no Brasil.
“O Castelo St Andrews é um produto diferenciado, com toda a sofisticação europeia trazida para Gramado. Desde o carpete, as mesas, cadeiras, camas até os lençóis, tudo vem da Europa”, afirmou Andreazza. O empreendimento possui 3 opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, 8 suítes Mountain e 3 suítes no Mountain House – Uma casa exclusiva dentro do complexo Saint Andrews. Acomoda até 7 pessoas com muito conforto e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo. Ele ressaltou ainda as camas king size e o enxoval de lençóis egípcios de 1.000 fios, garantindo conforto máximo aos hóspedes.
Além do luxo e exclusividade, os agentes foram convidados para uma visita técnica ao castelo, com direito a uma tarde de chá especial para vivenciar a experiência oferecida. “Queremos que vocês conheçam de perto esse produto para poder oferecer o melhor aos seus clientes”, explicou.
A promoção, válida para vendas realizadas entre 1º de junho e 31 de agosto, contempla um pacote especial: três diárias para duas pessoas, com café da manhã, jantares sofisticados, chá da tarde e traslado de Porto Alegre até Gramado. “É um super produto para quem busca algo diferente e exclusivo”, finalizou Richard Andreazza.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.