
O presidente do Movimento dos Agentes de Viagem (MOAV), André Colaço Cabral, participou nesta terça-feira (01) de uma reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ao lado de um grupo de agentes de viagem. O encontro foi realizado com a deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) e teve como pauta a articulação de medidas legais para encaminhar ao Ministério Público uma nova denúncia envolvendo o setor de turismo.
O foco da denúncia é a quebra da Nova Operadora, empresa que, segundo os agentes, deixou dezenas de profissionais com prejuízos financeiros significativos. O caso apresenta semelhanças com o colapso da ViagensPromo, ocorrido no início deste ano, que também gerou impactos negativos em toda a cadeia do turismo.
De acordo com o MOAV, a entidade continuará atuando de forma firme na defesa da categoria e busca responsabilizar judicialmente empresas que, por ações fraudulentas ou má gestão, comprometem a segurança financeira dos agentes e consumidores. “O setor não pode mais tolerar que fraudes e irresponsabilidades fiquem impunes. Estamos comprometidos em garantir que os culpados respondam legalmente por seus atos”, afirmou Cabral.
A deputada Solange Freitas se comprometeu a apoiar a causa e colaborar com os trâmites legais necessários para o avanço da denúncia junto ao Ministério Público.