
SÃO PAULO – A Argentina está determinada a conquistar ainda mais turistas brasileiros durante a temporada de inverno. Em um evento realizado nesta quarta-feira (2), em São Paulo, o Visit Argentina reuniu operadores, agentes de viagens e a imprensa para apresentar os atrativos de diferentes regiões do país, além de destacar novas ações promocionais e avanços na malha aérea.
Confira fotos abaixo
De janeiro a abril de 2025, mais de 150 mil brasileiros visitaram Buenos Aires, e a expectativa para a temporada de neve é de crescimento ainda maior. Para impulsionar a chegada de visitantes, a Aerolíneas Argentinas lançou passagens promocionais para diversos destinos do país, com voos partindo dos principais aeroportos brasileiros a partir de 150 dólares.
Durante o evento, o secretário de Turismo, Ambiente e Esportes da Argentina, Daniel Scioli, destacou a importância estratégica do Brasil para o turismo argentino. O setor turístico, segundo Scioli, deverá contribuir com US$ 39 bilhões para o PIB argentino, o equivalente a 6% da economia nacional.
Leia também: Seguro viagem obrigatório para Argentina ainda não está valendo; entenda
Ana Garcia, secretária executiva do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), também reforçou o compromisso com o público brasileiro. “Estamos trabalhando com diversas ações específicas para o mercado do Brasil, especialmente com foco nas atividades de inverno. Em agosto, por exemplo, realizaremos uma semana de eventos em cidades como Porto Alegre e Brasília para apresentar detalhadamente nossa oferta turística para a estação”, explicou.
Ela ainda ressaltou a importância da integração entre os dois países. “Brasil ocupa um lugar especial no nosso plano de trabalho. Há um tratamento diferenciado, com uma equipe especializada que entende as exigências do turista brasileiro. A Argentina de hoje é segura, acolhedora e vive um novo momento de protagonismo global”, completou Ana.
Durante a programação, Paula Fariña, também representante do Inprotur, realizou uma capacitação para os participantes presentes, abordando destinos de norte a sul da Argentina, como Mendoza, Neuquén, a região da Patagônia, entre outros. Ela apresentou detalhes sobre o tempo ideal de permanência em cada local, opções de acesso e experiências disponíveis.
A aposta argentina é clara: unir infraestrutura renovada, uma forte campanha promocional e a tradicional hospitalidade para conquistar ainda mais brasileiros nesta temporada de inverno.