
A 25ª Cúpula Global anual do WTTC será realizada em Roma, capital da Itália, entre 28 a 30 de setembro. Como um dos encontros mais influentes no calendário global de viagens, são esperados nomes de destaque de toda a indústria do turismo.
Esta edição destacará os desenvolvimentos mais urgentes e inspiradores do setor — desde inteligência artificial e aviação sustentável até administração de destinos, preservação cultural, inovação em transporte, viagens de luxo e moda e políticas de turismo inovadoras para um futuro mais conectado.
Escolha italiana
Com sua forte presença em viagens de luxo, cruzeiros, moda e turismo de bem-estar, a Itália está pronta para desempenhar um papel de liderança nessa evolução.
“A Itália representa tudo o que o mundo ama em viagens: beleza, qualidade, cultura e gastronomia”, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC. “Roma é o palco perfeito para uma cúpula que receberá os líderes mundiais do turismo para pensar com ousadia, agir de forma colaborativa e ajudar a moldar uma década de crescimento baseada na excelência.”
A Ministra do Turismo, Daniela Santanchè, disse durante uma reunião recente com o WTTC, que a Itália oferece “beleza por toda parte”. É um país moldado pelo conceito de “la Grande Bellezza” — uma mistura atemporal de patrimônio e criatividade contemporânea, embasada pela história local, natureza, arquitetura, culinária, música e cultura.
O setor de viagens e turismo está entrando em uma década de rápida expansão, com crescimento previsto para superar a economia global em quase quatro vezes. Com grandes eventos internacionais como a Ryder Cup e a America’s Cup reforçando seu apelo global, e um foco crescente em suas iniciativas sustentáveis de “economia azul”, como marinas e iates ecológicos, a Itália continua a evoluir como líder do turismo moderno.
Quarto país mais visitado do mundo
A Itália oferece mais do que apenas um destino: oferece uma experiência transformadora. De renomados santuários de bem-estar a icônicas casas de moda de luxo, o país personifica o que há de melhor em viagens. O Global Summit deste ano homenageará e se aprofundará nesse legado duradouro.
Troca de líderes
Um momento importante durante a cúpula será a transição de liderança no WTTC. Greg O’Hara, fundador e diretor-geral da Certares Management, deixará a presidência, passando a função para Manfredi Lefebvre, presidente do Heritage Group e copresidente da Abercrombie & Kent .
“Ao nos reunirmos no coração da Itália, não estamos apenas celebrando a resiliência da indústria de viagens e turismo, mas também abraçando a oportunidade de inovar e inspirar para um futuro sustentável. Roma, com sua rica história e cultura vibrante, serve como um cenário ideal para este diálogo crucial entre líderes globais”, observou Lefebvre. “Juntos, podemos aproveitar o poder do turismo para criar experiências significativas que transcendem fronteiras e promovem conexões globais.”