Câmbio:

Idiomas:

Agaxtur vive novo momento e aposta em modalidade estratégica para se aproximar ainda mais do agente de viagem

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 08/07/2025 - 22:34

Claiton Armelin diretor executivo da Agaxtur 1 Agaxtur vive novo momento e aposta em modalidade estratégica para se aproximar ainda mais do agente de viagem
Claiton Armelin, diretor executivo da Agaxtur (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Na noite desta terça-feira (8), a Agaxtur promoveu um coquetel de premiação para as 10 agências de viagens que mais venderam os cruzeiros da Norwegian Cruise Line, nas categorias TOP VENDAS NCL e DESTAQUE DE VENDAS NCL.

+++ Veja fotos da premiação aqui

“A Agaxtur é uma parceira nossa de todas as horas. E quando surgiu essa ideia de fazer o evento para premiar os 10 melhores dos últimos 12 meses foi uma super honra. Porque o gente viaja precisa ser prestigiado. Estando em um evento assim nós conseguimos conversar com as agências que estão por trás de toda a venda”, enfatizou Ludmila Vieira, executiva de vendas da NCL

Para o diretor executivo da Agaxtur, Claiton Arnelin, a parceria com a NCL é muito positiva e vai de encontro com os mesmos propósitos focados no agente de viagem.

“É um novo momento da Agaxtur para o B2B, com uma maior aproximação do agente de viagem, com qualidade, além da garantia e confiança na entrega do produto.”

Compromisso com seu cliente

Para demonstrar a importância do agente de viagem, a Agaxtur está desenvolvendo pacotes com muitos benefícios voltados, principalmente, à parte de relacionamento e de reconhecimento para quem vende mais. Somado a isso, em breve será criado um comitê de viagens com o propósito de entender como está o mercado:

“Vamos escolher 10 agências de viagens e criar um comitê com a diretoria da Agaxtur porque que queremos entender o que está faltando para sermos uma das melhores operadoras do Brasil porque nós nos preocupamos a cada dia com o nosso índice de qualidade”, explicou Claiton.

Novo produto

A Agaxtur tem desenvolvido um novo produto, que são os roteiros personalizados, chamado MVP, ou Mínimo Produto Viável, que se baseia na elaboração e divulgação de quatro ou cinco roteiros para saber como o mercado vai reagir. “Um exemplo, o Japão tem um crescimento fantástico, versus o mesmo período do ano passado. Aí criamos um roteiro para lá em português para uma viagem tranquila, sem trauma”.

Claiton explicou que “é uma ideia para o cliente começar a namorar tendo uma base de preços, podendo acrescentar mais uma diária, por exemplo, de forma rápida, sem aquela lentidão de ter que voltar para a área de precificação da operação, que demora”. E ainda pontuou que é um teste que tem dado certo e, já para este mês, mais de 60 roteiros diferenciados serão lançados também.

“É algo que vai pegar, principalmente nos cruzeiros internacionais. Estamos apostando nisso.”

Investimento

Além do marítimo, a Agaxtur está investindo bastante na parte terrestre, que já demonstra resultados significativos: “Nós crescemos muito no turismo terrestre. Nossas negociações com os principais brokers, negociações diretas pelo Brasil e pelo mundo tem crescido muito nesse sentido”, disse Claiton.

Balanço semestral

“O primeiro semestre quando fazemos o orçamento, vamos um pouco mais cauteloso, um pouquinho mais consciente. Já o segundo semestre vai ser muito mais aquecido, como historicamente já acontece. As pessoas já pensam um pouco mais em praia, em verão, ou próprios roteiros de inverno na Europa, por exemplo”.

Só os primeiros sete dias do mês de julho já superou a expectativa. Acho um período que vem muito mais animado e com perspectivas muito boas também.

Expectativa para 2025

Em 2024 o faturamento do Grupo Águia Branca foi R$ 19 bilhões e para 2025, a previsão é de R$ 21 bilhões.