
A Oceania Cruises confirmou nesta quinta-feira (10) a encomenda de dois novos navios da classe Sonata, com entregas previstas para 2032 e 2035. As unidades, que antes constavam como opções de compra, foram convertidas em pedidos firmes e serão construídas pelo estaleiro italiano Fincantieri, parceiro de longa data da companhia. Com isso, a série passa a contar com quatro embarcações, sendo a primeira, o Oceania Sonata, programada para entrar em operação em 2027.
Projetados para transportar até 1.390 passageiros, os navios da linha Sonata representam a próxima etapa da Oceania no segmento de cruzeiros de pequeno porte com serviços de alto padrão. Segundo Jason Montague, chief luxury officer da empresa, as novas unidades refletem “a próxima fase na evolução da marca”, voltada à oferta de experiências em navios menores.
Paralelamente, a Oceania recebeu nesta quinta-feira (10), em Gênova, na Itália, o navio Oceania Allura, oitava embarcação de sua frota. Com capacidade para 1.200 hóspedes em ocupação dupla, o Allura inicia sua viagem inaugural no dia 18 de julho, com saída de Trieste.
A temporada de estreia do Allura inclui 26 itinerários por destinos no Mediterrâneo, Caribe, Canadá e Nova Inglaterra. A cerimônia de batismo está prevista para novembro, em Miami. Os padrinhos da embarcação serão chefs, escolhidos em parceria com a revista norte-americana Food & Wine.