Câmbio:

Idiomas:

Hotéis dos EUA intensificam verificação de antecedentes de trabalhadores estrangeiros  

Foto de Rafael Torres

Rafael Torres

Publicado - 21/07/2025 - 18:45

hotel Hotéis dos EUA intensificam verificação de antecedentes de trabalhadores estrangeiros  
Trabalhadores estrangeiros representam 34% dos profissionais na rede hoteleira (Free Pik)

Dados da Hireology, empresa que monitora tendências de contratação e emprego nos Estados Unidos, apontam que hotéis americanos aumentaram em 36% o número de verificações de antecedentes de imigrantes durante processos de contratação no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A mudança se dá em meio ao crescimento da fiscalização de trabalhadores estrangeiros em diversos setores de serviços do país, incluindo o hoteleiro, sob a política anti-imigração do presidente Donald Trump.

Em junho passado, o Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou que iria reverter a orientação de não realizar batidas de imigração em hotéis, fazendas e restaurantes. Essa ação gera receio no setor hoteleiro queaposta em imigrantes para preencher mais de 1 milhão de vagas de emprego disponíveis.

Pesquisa da Hireology aponta que cerca de 71% dos hotéis que possuíam vagas não conseguiam preenchê-las. No ano passado, mais de 2,15 milhões de pessoas foram empregadas diretamente por hotéis, de acordo com a Associação Americana de Hotéis e Hospedagem (AHLA).  

Por outro lado, dados do US Census Bureau e do Tourism Economics indicam que aproximadamente 34% dos profissionais de limpeza e 24% dos cozinheiros são estrangeiros. Os imigrantes também compõem uma parcela relevante dos trabalhadores da indústria de viagens americana. Segundo a AHLA, pelo menos um terço dos trabalhadores empregados no setor são estrangeiros.