
De 21 a 24 de julho, Joinville (SC) recebe 14 agentes de viagem em uma FAM Trip estratégica promovida pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com o HotelDO. O objetivo da iniciativa é apresentar in loco os principais atrativos da cidade e fortalecer o posicionamento do destino no mercado nacional, especialmente entre os profissionais que já trabalham sua comercialização, mas ainda não conheciam a cidade pessoalmente.
O grupo reúne agentes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Ao longo da programação, os profissionais exploram pontos icônicos da cidade, como o Mirante de Joinville, as rotas do Turismo Rural, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira. Também vivenciam a intensa agenda cultural da cidade ao acompanhar a primeira noite competitiva do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento do gênero no mundo.
“Está sendo uma experiência incrível. Joinville é um destino que ainda pode ser mais explorado, pois tem muito a oferecer, especialmente nesse fomento entre operadora e agências”, comenta Daniela Veras, da HotelDO. Segundo ela, a vivência prática transforma o entendimento sobre o destino. “Sempre realizamos treinamentos teóricos com apoio do Convention Joinville, mas a experiência presencial realmente faz toda a diferença”, completa.
Para Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do Convention Joinville, a ação integra um momento importante para o turismo local. “Temos fortalecido nossa presença em eventos e feiras, tanto nacionais quanto internacionais, além de FAM Trips e Press Trips. Essas ações, somadas ao trabalho conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo e o trade local, impulsionam uma nova fase para o turismo da nossa cidade”, destaca.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, reforça a importância de proporcionar experiências reais a quem trabalha diretamente com a promoção de destinos. “É uma alegria recepcionar esse grupo estratégico e mostrar o que Joinville tem de melhor. É mais uma ação que fortalece nossa imagem como destino turístico cultural, de lazer e de experiências únicas.”
A iniciativa é fruto do convênio entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secult, e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. O projeto reafirma o compromisso da cidade em atrair novos públicos, consolidar parcerias com operadoras e promover Joinville como um destino completo, que une natureza, arte, cultura e hospitalidade.