
Às vésperas de completar 79 anos de história, a Viação Águia Branca celebra o Dia do Motorista, comemorado na sexta-feira (25), reforçando a importância desse profissional. A data torna-se mais significativa ao reconhecer aqueles que conectam pessoas e regiões em todo o país.
O transporte rodoviário, responsável por mais de 65% do deslocamento de cargas e passageiros no Brasil, enfrenta uma crescente escassez de mão de obra. Para 59% desses trabalhadores, a valorização salarial é essencial para permanecer no setor, enquanto 38% destacam a importância de benefícios como plano de saúde e seguro de vida.
Atenta a esse cenário, a Viação Águia Branca vem intensificando investimentos em ações que priorizam o reconhecimento, o bem-estar e o desenvolvimento contínuo de seus motoristas. Entre os destaques estão políticas de remuneração, de acordo com o mercado, o programa ‘Medicina do Sono’, que oferece acompanhamento especializado para garantir qualidade de descanso e mais segurança nas estradas, e o MO(vi)Mento de Águia, que promove hábitos saudáveis por meio de palestras, grupos de apoio e desafios voltados à saúde física e mental.
Segundo Fernanda Peroba, gerente de Pessoas e Processos da Viação Águia Branca, antes de cada viagem, o condutor se apresenta com antecedência e cumpre uma série de etapas essenciais para garantir a segurança de todos.
“Ter motoristas saudáveis e emocionalmente bem faz toda a diferença para qualquer organização, especialmente em um setor tão importante como o nosso transporte rodoviário”, ressalta a gestora.