Câmbio:

Idiomas:

Valle Nevado registra 150 mil visitantes em 45 dias e projeta alta de brasileiros em 2025

Crianças de até 12 anos podem esquiar gratuitamente no Valle Nevado Ski Resort  (Divulgação/Vale Nevado)
Crianças de até 12 anos podem esquiar gratuitamente no Valle Nevado Ski Resort (Divulgação/Vale Nevado)

O Valle Nevado Ski Resort, a 60 km do Aeroporto de Santiago, no Chile, já contabiliza cerca de 150 mil visitantes nos primeiros 45 dias da temporada iniciada em 13 de junho. O número consolida a estação como uma das mais procuradas da América do Sul, com expectativa de crescimento de 10% no volume de turistas brasileiros hospedados até o fim da temporada.

Segundo Ricardo Margulis, gerente geral do resort, os brasileiros representam 60% do público que opta pela hospedagem no local. A operação hoteleira segue com desempenho acima de 90% de ocupação, tendo atingido capacidade máxima em diversos períodos nos três hotéis da estação.

O desempenho é atribuído a uma combinação de fatores: boas condições de neve e pista, política de gratuidade para crianças de até 12 anos, promoções e o passe interligado com La Parva, que permite ao visitante acessar ambas as estações mediante pagamento adicional.

Durante o pico das férias de inverno chilenas, o resort recebeu mais de 50 mil esquiadores. Em dois dias, o fluxo diário chegou a 6 mil pessoas. Aos fins de semana, a média se mantém em torno de 4 mil. Na próxima semana, entre 28 de julho e 1º de agosto, o Valle Nevado será sede da Andes Cup, etapa do circuito internacional de esqui que conta pontos para a classificação à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, em 2026. A competição terá provas nas modalidades Big Air e Slopestyle.

“Construímos um legado como destino de grandes competições. Ser sede da Andes Cup reforça o nível técnico do nosso Snow Park”, disse Dominique Rudloff, gerente comercial e de marketing do Valle Nevado.

Tópicos relacionados