Câmbio:

Idiomas:

Piloto da Delta é presa por embriaguez no aeroporto de Estocolmo e voo internacional é cancelado

34584445373 f884088422 b 1 e1706121899881 Piloto da Delta é presa por embriaguez no aeroporto de Estocolmo e voo internacional é cancelado
O voo da Delta aconteceria entre Estocolmo e Nova York; companhia pode enfrentar multa e custos elevados (Divulgação/Delta)

Um voo internacional da Delta Air Lines, programado para sair de Estocolmo com destino a Nova York na terça-feira (22), foi cancelado após a piloto ser presa por embriaguez no Aeroporto de Arlanda. A tripulante, de nacionalidade americana, foi reprovada no teste do bafômetro momentos antes da decolagem, segundo informou a polícia sueca A imprensa local. Com a equipe incompleta, a companhia suspendeu a operação.

O voo DL205, que seria operado por um Boeing 767-300 com capacidade para cerca de 269 passageiros, decolaria às 10h da capital sueca, com chegada prevista ao aeroporto JFK por volta das 13h (horário local). A detenção da piloto ocorreu pouco antes das 9h, e a aeronave permaneceu em solo, conforme dados da plataforma FlightAware.

A Delta Air Lines afirmou, em nota, que está cooperando com as autoridades suecas. “Nada é mais importante do que a segurança de nossos clientes e de nossos funcionários. Pedimos desculpas aos nossos clientes pela interrupção de suas viagens, e nossas equipes estão trabalhando para levá-los aos seus destinos o mais rápido possível”, informou a empresa.

Segundo a legislação da União Europeia, passageiros de voos cancelados por responsabilidade da companhia aérea podem ter direito a compensações financeiras e assistência, como hospedagem e alimentação.

Pelas leis da Suécia, um tripulante reprovado em teste de álcool pode ser multado ou cumprir até seis meses de prisão, dependendo da gravidade da infração. Segundo a polícia, o nível registrado não caracterizaria uma violação grave, que poderia levar a pena de até dois anos.

Tópicos relacionados