Câmbio:

Idiomas:

Wyndham mira na alta de visitantes da Colômbia, México, Panamá e Chile

unnamed 1 Wyndham mira na alta de visitantes da Colômbia, México, Panamá e Chile
As ações foram lideradas pelos gerentes de vendas Victor Borgi e Pamela Cortes (Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts)

A equipe de Vendas Globais da Wyndham Hotels & Resorts Brasil percorreu, ao longo das últimas duas semanas, três importantes mercados emissores de turistas para o Brasil: Colômbia, México e Panamá. Com o objetivo de fortalecer os laços entre os profissionais locais, os 35 hotéis da Wyndham no Brasil e outros presentes na região da América Latina e Caribe, a iniciativa contemplou visitas a mais de 40 clientes, entre companhias aéreas, operadoras de turismo e agências especializadas.

O gerente de Vendas Lazer e Canais Indiretos da Wyndham Hotels & Resorts, Victor Borgi buscou, durante a ação, posicionar o Brasil como um destino estratégico para os viajantes latino-americanos, especialmente nos segmentos de lazer e corporativo. Na agenda, também houve encontros estratégicos com os hotéis desses países para discutir ações de atração de novos visitantes.

E, ainda esta semana, a equipe da Wyndham desembarca no Chile para mais uma nova incursão internacional. A ação será liderada por Pamela Cortes, gerente de Vendas Globais responsável por Corporativo e MICE. Durante sete dias, estão previstos um café da manhã com 30 agentes e operadores de viagens e seis workshops em diferentes empresas, impactando mais de 150 profissionais do trade chileno. 

Segundo dados da Embratur, Colômbia, México e Panamá somaram mais de 250 mil visitantes ao Brasil em 2024, com a Colômbia se destacando como segundo maior emissor da América Latina, atrás apenas da Argentina. O Chile, por sua vez, se consolidou como o terceiro maior emissor internacional ao Brasil, com 653.895 turistas em 2024, uma alta histórica — um aumento de mais de 223% em relação a 2022, quando foram 202.470 visitantes. No primeiro semestre de 2024, 332.728 chilenos visitaram o país, crescimento de 31,7% sobre o mesmo período em 2023.

“Esse movimento faz parte de uma estratégia ampla e contínua da Wyndham para fortalecer a presença dos nossos hotéis no Brasil junto aos mercados internacionais. Os países da América Latina são prioritários para nós, pois compartilham não só proximidade geográfica, mas também afinidades culturais e grande potencial de emissão de turistas”, Ilka Padula, diretora de Vendas Globais para América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts.

No Brasil, a Wyndham conta com produtos voltados tanto para o público corporativo quanto para o lazer. Entre os destaques estão o Wyndham São Paulo Ibirapuera, com mais de 650 apartamentos e ampla estrutura para eventos, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, localizado em um dos destinos mais procurados do Sul do Brasil, e o Wyndham Olímpia Royal Hotels, referência em turismo de lazer e entretenimento familiar no interior paulista.

Tópicos relacionados