
O Jo&Joe Rio, hostel carioca situado no histórico Largo do Boticário e cercado pela Mata Atlântica, está de olho no mercado argentino. Segundo a Gerente Geral, Bianca Chaves, a Argentina é o segundo maior mercado internacional do hostel, atrás apenas da França, e oferece grande potencial para crescimento. “Recebemos muitos argentinos nesta temporada de maneira orgânica. Por isso entendemos que há grande potencial para trazer grupos e pacotes em parceria com agências e operadoras argentinas”, afirma Bianca.
Com base nesse objetivo, a gerente participou da etapa argentina do Meeting Brasil Latin America 2025, realizada em Córdoba na segunda-feira (11/08). O evento reuniu mais de 40 expositores brasileiros e recebeu cerca de 200 profissionais de turismo da Argentina, interessados em conhecer melhor o destino Brasil.
Dados da Secretaria Estadual de Turismo reforçam o otimismo do hostel. No primeiro semestre de 2025, o fluxo de turistas argentinos para o Rio de Janeiro cresceu 80% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 420 mil visitantes.
Durante o evento, Bianca destacou que os parceiros argentinos ficaram impressionados com os diferenciais do Jo&Joe Rio, especialmente a relação custo-benefício, fator essencial para a formação de pacotes turísticos. A presença no Meeting reforça a estratégia do hostel de ampliar a participação de turistas argentinos, fortalecendo a conexão entre Brasil e Argentina no segmento de hospedagem jovem e acessível.







