
RIBEIRÃO PRETO – A CVC apresentou, neste sábado (6), durante a Feira de Turismo Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), novas estratégias de relacionamento com agentes de viagens, com destaque para o fortalecimento da parceria com a Paraíba, a expansão das vendas de grupos e o lançamento de uma plataforma de gamificação. A empresa também projeta uma das maiores campanhas de Black Friday de sua história.
Parceria CVC com a Paraíba

A parceria foi evidenciada em um treinamento realizado na manhã de sábado no salão Esmeralda, espaço que recebe a feira. O encontro reuniu aproximadamente 550 agentes de viagens e antecedeu a abertura oficial do evento.
“É um destino que está muito forte nas nossas vendas. Fizemos muitas ações no ano passado e, neste semestre, tivemos fan tour, treinamento e presença em todas as feiras. Temos uma parceria muito grande”, afirmou Rogério Mendes, diretor de Vendas do Canal Agência da CVC. A próxima convenção da operadora será realizada no estado.
Ação social em eventos
O treinamento também arrecadou mais de R$ 5 mil para a instituição Cantinho do Céu, de Ribeirão Preto. A doação foi vinculada à inscrição dos participantes.
“Se o agente faz um pix para uma instituição, demonstra mais interesse em participar. Assim, a chance de no-show é muito menor. Tanto é que não tivemos ausências”, disse Mendes.
Grupos e vendas internacionais
Entre os mercados em destaque para a CVC estão as vendas de grupos, especialmente no interior paulista. “As agências daqui vendem muito grupos, que são um segmento em crescimento para a CVC. Temos condições diferenciadas, como a cortesia do 21º passageiro, que ajudam os agentes a fechar mais negócios”, afirmou.
Para o mercado internacional, Mendes destacou a força dos circuitos na Europa com guias em português. Ele também reforçou que a companhia mantém o ritmo de crescimento previsto para 2025.
“Estamos dentro do esperado. Sempre queremos mais, mas seguimos o plano da CVC Corp, com expansão de canais de vendas, franquias e abertura de lojas.”
Plataforma de gamificação
A CVC também lançou a plataforma CVC Agentes, que utiliza gamificação para engajar profissionais. A ferramenta oferece missões diárias, quizzes e recompensas como cartões pré-pagos, experiências e ingressos de shows.
“O agente acessa com login e senha, assiste a vídeos, responde perguntas, cumpre tarefas de vendas ou até posta ofertas em redes sociais. Com isso, acumula pontos que podem ser trocados por prêmios”, explicou Mendes.
Durante a Avirrp, uma agência de Campinas foi premiada com ingressos para o show de Katy Perry por meio da plataforma.
Black Friday 2025
Com a Black Friday próxima, a operadora prepara uma ofensiva comercial. “Já estamos na campanha do 9 do 9, que está vendendo muito. Em outubro, começamos o esquenta e acreditamos que a Black Friday deste ano será a mais forte da nossa história”, adiantou Mendes.