
O Latam Airlines Group convocou uma Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas para o dia 17 de outubro de 2025, às 11h (horário local), com o objetivo de deliberar sobre o cancelamento antecipado de 30.221.893.878 ações em tesouraria e a correspondente redução de capital social. A medida faz parte dos programas de recompra de ações aprovados em março e junho deste ano.
Segundo o Fato Relevante protocolado na SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, os acionistas deverão votar não apenas o cancelamento das ações, mas também as alterações estatutárias necessárias para viabilizar a decisão. A pauta inclui ainda a delegação de poderes ao Conselho de Administração para executar os ajustes legais e contábeis, autorizar representantes da empresa a protocolar documentos em órgãos reguladores no Chile e divulgar novos fatos relevantes, caso necessário.
O comunicado foi assinado pelo CEO do grupo, Roberto Alvo Milosawlewitsch, e registrado como EX-99.1 no formulário 6-K da SEC, em 2 de setembro de 2025. A companhia destacou que a reorganização visa dar mais eficiência à estrutura de capital e alinhar o estatuto social às deliberações recentes.