Câmbio:

Idiomas:

Roadshow Visite Noronha capacita 400 profissionais e impulsiona turismo na ilha

3. Comitiva de Noronha Credito Divulgacao Visite Noronha Roadshow Visite Noronha capacita 400 profissionais e impulsiona turismo na ilha
Comitiva de Fernando de Noronha durante o roadshow nacional (Divulgação/Visite Noronha)

O arquipélago de Fernando de Noronha reforçou sua posição como um dos destinos mais cobiçados do Brasil com o primeiro roadshow nacional promovido pelo Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha). Intitulada “Visite Noronha – Além do Paraíso”, a ação aconteceu entre julho e setembro de 2025 em cinco cidades: Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Campinas, reunindo mais de 400 agentes de viagens e operadores de turismo.

Com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur, além do Sebrae Pernambuco e da EcoNoronha, o roadshow teve como objetivo consolidar a presença do arquipélago no mercado emissor nacional, capacitar profissionais do trade e abrir novas oportunidades comerciais.

Durante os eventos, os participantes tiveram acesso a conteúdos estratégicos sobre o destino, conheceram os diferenciais de Fernando de Noronha e participaram de rodadas de negócios com os associados do Visite Noronha. A iniciativa ampliou o relacionamento entre fornecedores da ilha e o canal de vendas, gerando oportunidades concretas de negócios.

“O resultado superou nossas expectativas. Conseguimos apresentar a diversidade de produtos e serviços de Fernando de Noronha para um público altamente qualificado, fortalecendo parcerias e abrindo novas portas para o destino”, comemora Hayrton Almeida, presidente do Visite Noronha.

Ocupação em alta

O sucesso do roadshow reflete também no crescimento do turismo na ilha. No primeiro semestre de 2025, Fernando de Noronha recebeu 62.966 visitantes, registrando alta de 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A ocupação hoteleira média foi de 67,6%, com picos de 80,8% em janeiro e 76,4% em junho.

“O sucesso é resultado da maior conectividade aérea, com a liberação do aeroporto para aeronaves a jato, e de ações intensas de promoção turística que vêm atraindo novos públicos e movimentando o destino durante todo o ano”, destaca Hayrton Almeida.

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *