
A Gol anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. Nesse período, serão 65 mil voos e aproximadamente 12 milhões de assentos, alta de 15% em relação ao último verão. No mercado doméstico, a Gol terá 60 mil voos e 11 milhões de assentos, expansão de 13% frente à temporada 2024/2025. A companhia alcançará 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), maior capacidade da sua história.
“Nossa malha aérea de alta temporada de verão, a maior da história, reflete o compromisso da companhia em atender à crescente demanda por viagens. Estamos expandindo conexões no Brasil e no exterior, facilitando as viagens dos nossos clientes e fortalecendo o turismo”, afirmou Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol.
A região Nordeste será um dos principais destaques, com mais de 21 mil voos e 4 milhões de assentos (+10%). A retomada das operações para Fernando de Noronha (FEN) será um atrativo, com voos diretos de São Paulo (GRU) e Recife (REC). Aracaju, Porto Seguro e Salvador também terão reforço em frequências e destinos.
No Centro-Oeste, a expansão será de 18%, com novos voos de Cuiabá (CGB) para Porto Velho (PVH), além de mais operações de Brasília para cidades como Fortaleza, João Pessoa e Maceió. O Sul terá 16 mil voos (+17%), com destaque para a estreia de Lages (EEA) como destino e novas rotas de Chapecó-Florianópolis e Foz do Iguaçu-Fortaleza.
No Sudeste, a oferta chegará a 53 mil voos e 10 milhões de assentos (+13%), com destaque para o reforço nas rotas de Rio de Janeiro e São Paulo. Já no Norte, a Gol terá 3.900 voos e 700 mil assentos (+10%), incluindo a estreia de Araguaína (AUX) e a rota sazonal Palmas-São Paulo/Guarulhos.
Na malha internacional, a Gol terá sua maior temporada, com 4.700 voos e 900 mil assentos (+10%). O crescimento será impulsionado por rotas para Argentina, Flórida e novidades sazonais como Rio-Mendoza, Rio-Assunção e São Paulo-Punta del Este. Manaus terá voos para Bogotá e Miami, enquanto Belém ganhará reforço nas operações para Miami e Paramaribo.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, que comportam até 186 passageiros nos voos domésticos e 176 nos internacionais. Os bilhetes já estão disponíveis nos canais da Gol e Smiles, além de agências físicas e on-line.
O anúncio foi destacado por autoridades como o ministro do Turismo, Celso Sabino, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que ressaltaram a importância da ampliação da malha aérea para a conectividade, o fortalecimento do turismo e a geração de empregos.