Câmbio:

Idiomas:

Dono do Hurb perde defesa: advogados abandonam caso de João Ricardo Mendes

Hurb responde hoje a mais de 100 mil ações na justiça
João Ricardo Mendes, acusado de furtos e outros crimes, pode ser assistido pela Defensoria Pública (Divulgação/Hurb)

João Ricardo Mendes, fundador do Hurb, enfrenta mais um revés em meio às acusações criminais que pesam contra ele. A equipe de 11 advogados que o representava decidiu abandonar o caso, deixando o empresário momentaneamente sem defesa constituída.

Os profissionais eram do escritório Paulo Freitas Ribeiro Associados, especializado em direito penal empresarial. Em petição protocolada nesta semana, eles comunicaram a renúncia e solicitaram que a Justiça intime Mendes a contratar novos representantes. Caso isso não aconteça, a Defensoria Pública será designada para assumir sua defesa.

Mendes havia deixado a prisão em julho, após quase três meses detido no Galpão da Quinta, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Ele segue em liberdade provisória, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Embora seja alvo de investigações relacionadas ao colapso da Hurb, que deixou milhares de clientes sem pacotes de viagem, sua prisão preventiva foi decretada por outro motivo: furtos ocorridos no Hotel Hyatt e no escritório Duda Porto Arquitetura, ambos na Barra da Tijuca. Nessas ações, ele teria levado obras de arte, quadros, uma carteira e até um iPad.

Com informações do OGlobo

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *