
FOZ DO IGUAÇU – O Mega Fam da EHTL será realizado a cada dois anos, anunciou o CEO Flávio Louro durante coletiva neste domingo (14), em Foz do Iguaçu. A decisão visa manter o padrão elevado do encontro, que combina capacitação de agentes de viagem e experiências diferenciadas. A terceira edição está prevista para 2027, ainda sem local definido, mas já considerando a possibilidade de internacionalização.
“A decisão de não fazer todo ano se dá diante da intensidade em organizá-lo, porque somos nós que fazemos. Queremos estar envolvidos, queremos realizar com qualidade, sempre superando o que já propusemos anteriormente”, afirmou Louro.
Este ano, o encontro B2B ocorre em Foz do Iguaçu (PR), motivado pelo convite do Governo do Estado feito em 2024, durante a edição de estreia em Atibaia, que comemorou 20 anos da operadora.
“Eduy Azevedo, representante do Viaje Paraná, veio a mim e disse: ‘Flávio, é impressionante o seu evento; já conversamos com o governador, ele vai investir bastante e em 2025 queremos levar a convenção da EHTL para lá’”, relatou o CEO.
A convenção de 2025 reuniu 500 profissionais do turismo e, devido ao seu sucesso, gerou insatisfação daqueles que não participaram, motivo pelo qual o encontro de 2027 em Foz do Iguaçu receberá 700 profissionais.

“Quando falamos de 700 pessoas, precisamos entender qual destino consegue recebê-las, a malha aérea e a companhia que consegue absorver tudo isso”, explicou Louro, salientando que para o próximo encontro a logística, o conforto dos convidados e a capacidade estrutural estão sendo rigorosamente avaliados para definir destino e programação.
Vale apontar que o Mega Fam combina momentos de capacitação com experiências de lazer, conceito descrito pelo executivo como “obrigação e diversão”. “Temos que entregar para a equipe de viagem conteúdo e informação juntamente com nosso parceiro fornecedor. Mas, ao mesmo tempo, tem que haver um momento de diversão”, afirmou.
Na edição de Foz, a EHTL implementou atividades que vão além do hotel, incluindo jantares temáticos, palestras e experiências ao ar livre. “Ontem (13) entendemos que tínhamos que fazer algo muito diferente e fizemos o jantar e a palestra. Hoje (14) também teremos essa mistura, com a parte da manhã e da tarde, que eu chamo de obrigação, e à noite levaremos para um lugar especial, para ver o pôr do sol, para um coquetel, para um show”, detalhou Louro.
Segundo ele, a inovação é um dos desafios para a execução do evento, visto que o objetivo da empresa é sair da zona de conforto e do formato comum ofertado no mercado, mas mantendo o objetivo central: capacitação, networking e fortalecimento de parcerias com fornecedores
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.