Câmbio:

Idiomas:

WTE Miami: Gol reforça presença nos Estados Unidos e amplia rotas para a Flórida

gol
Danillo Barbizan, da Gol, revelou que planejamento inclui novos voos de Belém para Miami, reforço na alta temporada e parcerias estratégicas para ampliar conectividade na América do Norte (Eric Ribeiro/M&E)

MIAMI – A Gol estreou este ano com estande próprio no WTE Miami 2025, consolidando sua estratégia de internacionalização e de fortalecimento no mercado norte-americano. A participação no evento, segundo a companhia, reforça a relevância da Flórida como porta de entrada para o Brasil e evidencia os planos de crescimento internacional.

“Estar no WTE Miami nos permite dar mais visibilidade à nossa malha doméstica e às conexões internacionais. É uma oportunidade para apresentar nossos diferenciais, estreitar laços com parceiros comerciais e consumidores e reforçar o compromisso com este mercado, que é fundamental para nossos planos de expansão”, destacou Danillo Barbizan, diretor de canais de vendas da Gol, que não esteve presente no evento mas contou com o apoio de Annick Genies, que faz parte da sua equipe.

Annick Genies da Gol WTE Miami: Gol reforça presença nos Estados Unidos e amplia rotas para a Flórida
Companhia aérea marca presença pela primeira vez no WTE Miami com estande próprio e projeta expansão da malha internacional, com foco no mercado americano e Caribe

O principal foco está na ampliação das rotas já existentes para Miami e Orlando, especialmente durante a alta temporada de verão, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026. A companhia projeta um aumento de 7% nas operações para a Flórida, com até dois voos diários ligando Brasília a Orlando e Miami. No Norte e Nordeste, seguem os voos de Belém para Miami e de Fortaleza para Orlando, além da retomada de operações sazonais a partir de Manaus e Fortaleza para Miami.

Um marco importante foi a inauguração, em junho deste ano, da rota direta entre Belém e Miami, com duas frequências semanais, celebrada inclusive pelo diretor do Aeroporto Internacional de Miami em conversa com o M&E. “É a única ligação internacional do aeroporto da capital paraense com os Estados Unidos, o que fortalece o papel estratégico da região Norte”, informou Danillo.

A estratégia inclui diferenciais de produto e conectividade. Entre os destaques, estão a parceria com a American Airlines, que amplia as opções de conexões na América do Norte, e o investimento em tecnologia a bordo, como Wi-Fi e assentos Premium Economy em voos internacionais. “Buscamos oferecer uma experiência de viagem mais confortável e produtiva, tanto para o lazer quanto para o corporativo”, reforçou.

No campo comercial, a empresa aposta em aproximação com o trade local por meio da representação da Avianca, capacitação de agentes de viagens, participação em feiras e ativações de marca nos Estados Unidos. “Queremos que os parceiros conheçam em profundidade as oportunidades que nossa malha oferece, tanto para o turismo quanto para os negócios”, afirmou Barbizan.

A internacionalização também contempla o México e o Caribe, mercados nos quais a companhia já atua com voos diretos. Hoje, a Gol conecta Brasília a Cancún e Punta Cana, além de operar entre Guarulhos e Aruba. “Somos a aérea que mais conecta o Brasil ao Caribe em voos diretos, e seguimos avaliando novas oportunidades de expansão de forma sustentável”, destacou o executivo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *