Ainda dá tempo: esqui em plena primavera no Chile vai até 19 de outubro
Visitantes ainda podem aproveitar neve de qualidade em plena primavera nos Andes (Divulgação)

O Valle Nevado Ski Resort anunciou a reta final de sua temporada de inverno 2025, que já é considerada a mais longa e bem-sucedida de sua história. Até 19 de outubro, esquiadores e snowboarders ainda terão a chance de aproveitar as pistas do Hemisfério Sul em plena primavera, com neve de qualidade, dias mais longos e temperaturas amenas.

Com 122 dias de operação, a temporada superou a expectativa de 300 mil visitantes e registrou média de 4 mil esquiadores nos fins de semana. Para Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado, o resultado é um marco para o turismo de inverno na América do Sul. “Superamos todas as metas e estendemos a temporada como forma de agradecer a paixão de nossos visitantes”, afirmou.

Além das pistas, o resort oferece restaurantes de gastronomia internacional, vinhos chilenos, spa, piscina aquecida e noites animadas em pubs e lounges. Para quem já pensa na próxima temporada, os passes de 2026 começam a ser vendidos ainda em setembro, com descontos e benefícios exclusivos.