Câmbio:

Idiomas:

Corumbá quer implantar roteiro de turismo religioso em 2011

.
.

Corumbá (MS); polo brasileiro do turismo de pesca; deve ter a partir do ano que vem um circuito de Turismo Religioso. A informação foi dada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo do município; Carlos Porto ao MERCADO & EVENTOS. “Uma de nossas novidades para ano que vem é implementar uma rota de turismo religioso; em parceria com o município de Ladário; tendo em vista a quantidade de igrejas centenárias existentes na cidade”; contou.

Além da visitação às igrejas o circuito incluirá a Festa de Louvação de Iemanjá; que acontece no final de dezembro; além de visitas ao Morro São Felipe; onde se encontra o Cristo Rei; e ao museu da artista Izulina Xavier; criadora do monumento; que possui um grande acervo de peças com motivos religiosos. Carlos contou ainda sobre outros projetos da Fundação para incrementar o Turismo em 2011.

Uma das prioridades será a consolidação do calendário de eventos culturais da cidade. O turismo de eventos também ganhará destaque. “Em 2011 vamos inaugurar um novo teatro do nosso Centro de Convenções; com capacidade para 670 pessoas mais um espaço para a realização de feiras. Quando concluído; a capacidade total do centro será de 1200 pessoas. E para aumentar a captação de eventos vamos trabalhar em parceria com os conventions bureaux e a Abracef”; explicou. Para a obra de conclusão serão investidos cerca de R$ 6 milhões entre recursos captados pela Prefeitura e investimentos privados.

“Também queremos desenvolver um plano de marketing para trabalhar o turismo da região em todos os seus segmentos; seja como patrimônio histórico material e imaterial; seja através do ecoturismo; do turismo de aventura e do turismo de compras; devido a nossa proximidade com a Bolívia. Outra luta nossa é a busca por novos voos para Corumbá; o que já estamos negociando com algumas companhias aéreas”; finalizou.

Ocupação hoteleira – Corumbá deve fechar o ano com uma taxa de ocupação média anual entre 60% e 70%. Atualmente a cidade conta com quatro mil leitos; sem contar com sua frota de barcos-hotéis; que atuam principalmente no período de liberação da pesca esportiva.

Carlos Porto

Tópicos relacionados