Câmbio:

Idiomas:

Bourbon Hotéis planeja expansão para Argentina e Nordeste do Brasil

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 11/01/2011 - 13:21

.
.

O Centro-Oeste e Nordeste brasileiro e a Argentina integram os novos planos de expansão da Bourbon Hotéis & Resorts. “Temos seis contratos de novas aberturas em negociação. Vamos priorizar o segmento corporativo”; anunciou Ricardo Aly; diretor de Vendas e Marketing da Bourbon; ao MERCADO&EVENTOS. Junto com Karen Tookuni; gerente de Marketing da rede; o executivo visitou na manhã desta terça-feira (11/01) a sede do MERCADO&EVENTOS/ FOLHA DO TURISMO em São Paulo. Ele foi recepcionado pelo vice-presidente; Roy Taylor e pelo diretor de Projetos Especiais; Juan Torres.

De acordo com Aly; a proposta é interiorizar e capilarizar a marca Bourbon pelo país. “Já estamos consolidados no Sul e Sudeste. Chegou o momento de ampliarmos nossa atuação”; comentou o diretor; mencionando que a Copa do Mundo de 2014 não influencia o planejamento da rede para o futuro. “Acreditamos que não vale a pena realizar um grande investimento hoteleiro por conta de um evento. A Copa contribuiria com; no máximo; 15 dias de ocupação para nossos empreendimentos”; explicou Ricardo Aly.

A próxima abertura já está programada. O Bourbon Conmebol Convention Hotel; o primeiro da Bourbon em território internacional e situado em Assunção (Paraguai); tem a inauguração prevista para o primeiro semestre deste ano. “Estamos na fase de ajustes para definir a data certa de abertura. Além disso; começamos o processo de recrutamento dos colaboradores. Toda a gerência e equipe também está sendo selecionada”; destacou Ricardo Aly. Todos os funcionários do Bourbon Conmebol serão locais. O empreendimento terá 163 apartamentos e contará com um centro de convenções com capacidade para mais de 3.200 pessoas.

Além de responsável pelos eventos do centro de Convenções da Conmebol; a Bourbon Hotéis irá investir mais forte em campanhas voltadas para o segmento de eventos e grupos. Segundo Karen Tookuni; gerente de Marketing da rede; o plano de publicidade está sendo finalizado e terá; inclusive; um orçamento maior ao captado em 2010. “Nossa ideia é realizar ações de marketing na área digital; mídias sociais e e-commerce”; disse a executiva. Ela adiantou ainda que a rede participará do calendário de feiras nacionais e internacionais como a BTL.

Resultados – Embora não tenha os números finais do grupo em 2010; Ricardo Aly adiantou que o saldo é positivo. No segmento de eventos; por exemplo; o Bourbon registrou um reaquecimento; ficando 35% acima do ano anterior. “No setor corporativo devemos fechar com uma ocupação média de 78%; principalmente nas unidades do Bourbon Ibirapuera e no Bourbon São Paulo”; comentou. Os resultados finais de 2010 serão divulgados na semana que vem.

Juan Torres e Roy Taylor, do M&E com Ricardo Aly e Karen Tookuni, da Bourbon Hotéis