
A Torcida Brasil; projeto que reúne as empresas Top Service; Tam Viagens e Ambiental Turismo; acaba de lançar dois novos roteiros elaborados para viagens de incentivo. Um para a Copa América na Argentina; que acontece entre os dias 3 e 24 de julho e outro para Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino na Alemanha; entre os dias 26 de junho a 17 de julho. A estimativa é vender cerca de 3500 passageiros para ambos os eventos. Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (20/11); no Estádio do Pacaembu; foram apresentados os pacotes e seus diferenciais e no período da tarde; eles serão apresentados para o trade.
A Torcida Brasil é a única autorizada a comercializar pacotes corporativos para a Copa América. Segundo Luis Barros; da Top Service; a cada ano cresce o número de empresas que usam o marketing para premiar seus funcionários em campanhas de incentivo. “O interesse entre os países (Brasil – Argentina) é muito grande para o turismo e este programa que montamos atende toda a família. É um pacote completo com aérea; hotel; passeios e claro; os ingressos para os jogos”; disse. Os participantes poderão escolher entre três programas: Futebol & Tango; Futebol & Vinho e Futebol & Parilla.
Para Sylvio Ferraz; da Tam Viagens; este é o melhor produto para se oferecer como incentivo. “Nesta época de julho já temos muitos turistas brasileiros no destino e será uma chance única de ver o Brasil jogar antes da Copa do Mundo 2014. É um programa excelente inclusive para quem não gosta de futebol”; explicou. Para José Zuquim; da Ambiental; os grandes eventos esportivos aquecem o turismo e são favoráveis para o programa. “O preço e as condições são as melhores para este pacote. A simpatia é muito grande nas empresas que apresentamos o projeto”; disse.
A Traffic Sports levou seis mil pessoas para participar na Copa da África em 2010. Foram 85 empresas e 125 grupos de incentivo. A previsão é que para a Copa América sejam três mil hospitality e mais mil pessoas físicas. Para o Mundial Feminino a expectativa é de levar apenas 500 pessoas. “Embora o público que assista o futebol feminino tenha crescido; a falta de tradição faz com que a adesão ao projeto não seja tão grande”; informou. Esta é a primeira vez que o grupo trabalha com este segmento.
José Zuquim, Mauro Holzmann, Luis Barros e Sylvio Ferraz