Porto Seguro como destino de lazer já está consolidado. Agora; a cidade busca se firmar como destino preferencial em outros nichos como o histórico/cultural; gastronômico; de aventura; náutico; étnico; e; principalmente; de negócios. Como relação a isso; o secretário de Turismo de Porto Seguro; Guto Jones; contou ao MERCADO & EVENTOS; quais são as principais estratégias da secretaria para atingir esse novo objetivo.
A secretaria; em parceria com o Porto Seguro Convention & Visitors Bureau; vai atuar com o intuito de captar novos eventos para a cidade tendo em vista aumentar o fluxo de turistas durante o período de baixa estação. “A partir deste ano; nossa atenção ao segmento de negócios será diferenciada. Vamos participar de feiras específicas para turismo de negócios; levaremos representantes até as entidades de classe para promover o destino; trazendo jornadas e eventos regionais; além de aumentar nosso vínculo com o Convention Bureau de Porto Seguro para aprimorar esse trabalho de captação. Já possuímos uma estrutura muito boa; com nosso Centro de Convenções e as salas para eventos e reuniões de nossos hotéis”; explicou Guto Jones.
Outra estratégia apresentada pelo secretário para este período é estimular a vinda de turistas da terceira idade e promover as festas juninas locais; nos meses de maio e junho; ambos na baixa estação.
O secretário também destacou a preocupação em qualificar o receptivo local. Para isso; a Secretaria de Turismo tem trabalhado em parceria com entidades como o Senac e a Abrasel; oferecendo cursos de capacitação para garçons; recepcionistas; e guias de turismo. “Essa é uma das nossas principais preocupações atualmente; cuidar do bem-estar do turista para que ele possa ter vontade de voltar”; explicou.
Malha aérea – Atualmente; Porto Seguro recebe nove voos regulares; mas este número deve aumentar nos próximos meses. A cidade está em negociação com a Trip para captar mais duas freqüências regulares tendo como foco a Região Norte. “Estamos em negociação com Trip; tentando pleitear mais dois voos regulares; um para Palmas e outro para Belém. Também queremos tornar regular o voo da Tam vindo do Rio de Janeiro; que até agora só é operado na alta temporada”; adiantou o secretário.
Guto Jones