
As áreas de Maryland; Virginia e Washington DC; nos Estados Unidos; estão apostando alto no mercado turístico brasileiro. O país foi o único beneficiado com novos investimentos em marketing. Quem afirma é a gerente de Vendas Internacionais do Turismo de Washington DC; Letizia Sirton. A executiva visita o Brasil esta semana e comanda nesta quinta-feira (03/02) no Hotel Tivoli; em São Paulo; o primeiro workshop sobre a capital americana para agentes de viagens. Foram pré-inscritos 200 profissionais.
“Sempre participamos do Visit USA; mas este ano resolvemos inovar e promover por nossa conta um workshop interativo”; revelou Letizia; ao MERCADO&EVENTOS. O evento é organizado pela Imaginadora; responsável pela promoção da Capital Region USA no Brasil há três anos; e conta com a participação de hotéis como o Hilton Washington e os empreendimentos do Kimpton Hotels; da United Airlines; da atração Newseum e do Metropolitan Washington Airports Authority. “Mostraremos aos agentes as técnicas para vender a capital americana; faremos um quiz e teremos sorteios de viagens”; completou.
Ao longo de 2011 também estão programadas ações com as operadoras brasileiras parceiras do destino. Pela segunda vez consecutiva; a Capital Region USA fará campanhas de comercialização com a Nascimento Turismo e o See America; pool de operadoras que vendem a região. Entre elas: Monark; SofTravel; Queensberry e Designer Tours. Com essa última; inclusive; a região está desenvolvendo um mini guia com dicas dos atrativos de luxo e locais de alto padrão. “A publicação será lançada até o final do ano”; disse a gerente; durante jantar exclusivo para esses profissionais na noite desta quarta-feira (02/02).
As operadoras são; segundo Letizia Sirton; fundamentais para o aumento crescente de brasileiros no destino. Dados de 2009 apontam que o fluxo de turistas brasileiros em Washington aumentou 35% e os gastos desses subiram em torno de 10%. “A estabilidade econômica do Brasil também impulsionou esse saldo positivo. Além disso; procuramos oferecer roteiros e serviços diferentes e com conceitos mais divertidos. Os brasileiros adoram”; ressaltou; lembrando que os museus interativos; os shoppings e outlets e os restaurantes são os locais mais procurados.
@img2@Estados Unidos – Não é apenas a Capital Regional USA que está sendo invadida pelos brasileiros. Os Estados Unidos; como um todo; registraram a entrada de 1;1 milhão de visitantes do Brasil em 2010. Esse índice corresponde; de acordo com Luiz de Moura; vice-presidente Internacional de Marketing da U.S. Travel Association; a um crescimento de 29% em relação a 2009. “Os gastos desses turistas alcançaram a marca de US$ 8 bilhões”; destacou. Moura informou ainda que 100 profissionais do turismo brasileiro já confirmaram participação na edição 2011 do Pow Wow. O evento acontece de 21 a 25 de maio; em São Francisco.
Letizia Sirton