Câmbio:

Idiomas:

Bariloche prioriza mercado brasileiro e lança manual de Turismo Jovem e Aventura em português

.
.

Tradicional destino de turismo jovem argentino há mais de 40 anos; Bariloche quer expandir esse nicho para outros territórios. O mercado brasileiro é o alvo prioritário dessa ação. A Emprotur e a Secretaria de Turismo de Bariloche acabam de lançar o primeiro Manual de Turismo Jovem e Aventura no idioma português. “Recebemos uma média de 100 mil visitantes em viagens de fim de curso. Somente do Brasil contamos a entrada de seis mil estudantes brasileiros”; revelou Héctor Barberis; presidente da Emprotur; em visita a sede do MERCADO&EVENTOS / FOLHA DO TURISMO nesta segunda-feira (07/02); em São Paulo.

O dirigente estava acompanhado de Daniel González; secretário de Turismo de Bariloche e de Leopoldo Tiberi; responsável pela Comunicação da Emprotur. Eles foram recepcionados por Juan Torres; diretor de Projetos Especiais do MERCADO&EVENTOS. “Temos condições de ampliar a presença de brasileiros que querem comemorar as fases de formatura e 15 anos em Bariloche”; reforçou Barberis; mencionando que a ideia é realizar em março um encontro com operadoras brasileiras interessadas em comercializar pacotes para esse público.

A capacitação contemplará a apresentação de toda a infraestrutura hoteleira e de serviços e as atividades de lazer e gastronômicas disponíveis no destino como rafting; trekking em montanhas e esportes náuticos como caiaque e vela. A meta; de acordo com Daniel González; é crescer em; pelo menos; 20% o número de turistas no segmento de turismo jovem. Além de treinar as operadoras; Bariloche prevê ainda realizar tanto campanhas publicitárias para o trade de turismo quanto para o consumidor final. Antes disso; no entanto; o destino participa do workshop da Agaxtur na próxima quarta-feira; dia 9; em um estande com pista de esqui; snowboard e uma cascata de chocolate.

Nova rota – Bariloche também espera contar com novos voos para incentivar o fluxo de turistas brasileiros. Atualmente; o acesso é feito via Buenos Aires. São; ao todo; 15 frequências diárias entre Bariloche e Buenos Aires operadas pela Lan; Aerolineas Argentinas e Andes. “O governo da Argentina está pleiteando uma nova rota São Paulo-Cordoba-Bariloche em conjunto com a Aerolineas Argentinas”; destacou Héctor Barberis. A previsão é que essa nova operação comece em setembro deste ano.

Héctor Barberis, presidente da Emprotur Bariloche e Daniel González, secretário de Turismo de Bariloche com manual de Turismo Social e Jovem

Tópicos relacionados