Câmbio:

Idiomas:

Belém define novas regras para o Carnaval de Rua

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 09/02/2011 - 19:58

A Prefeitura de Belém (PA) estabeleceu hoje (09/02) as regras para o Carnaval de Rua da cidade. A Prefeitura; por intermédio da Companhia de Transportes do Município (Ctbel); com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); vai fiscalizar; gerenciar e controlar o trânsito no entorno da Cidade Velha; durante a realização dos eventos de carnaval.

O espaço para os foliões e desfiles de blocos também foi delimitado; passando agora apenas para as praças do Carmo; D. Pedro II e São João; e ruas Dr. Assis e Dr. Malcher. O horário para a realização dos eventos será de 15 às 21h. A venda de bebida alcoólica (cerveja em lata) só poderá ser feita com autorização prévia da Secretaria Municipal de Economia (Secon). Quanto à venda de alimentos nas imediações dos eventos; só poderá ocorrer com material descartável e autorização da Secon; ficando os vendedores responsáveis pela coleta do lixo produzido no local.

Haverá; ainda; reforço nos postos de saúde e prontos-socorros; além de ambulâncias nos locais de festa. As licenças emitidas para os promotores de eventos pela Divisão de Polícia Administrativa; da Polícia Civil; corresponderão às datas específicas de cada festa e deverão ser renovadas a cada domingo.

O secretário Ney Messias anunciou que o governo do Estado; por meio da Secretaria de Comunicação e Fundação Tancredo Neves; já está elaborando uma proposta de carnaval especialmente destinada ao centro histórico de Belém; que apresenta “um conceito diferenciado; um modelo de carnaval com a cara e a vocação do Pará”.

No próximo dia 27 de fevereiro (domingo); o governo realizará um pré-evento; na Praça do Relógio; de acordo com o novo modelo de gestão para o carnaval de rua da Cidade Velha; que será apresentado pela Secom e Fundação Tancredo Neves. Ao longo do evento; haverá cortejos; desde a área da Escadinha do Ver-o-Peso; com várias estações temáticas percorrendo as ruas da Cidade Velha; além de blocos de Belém e grupos musicais do interior paraense; como a Banda de Música da Vigia e o Boi de Máscaras de São Caetano de Odivelas.