Câmbio:

Idiomas:

Prefeitura fará monitoramento do Carnaval carioca em tempo real

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 11/02/2011 - 16:18

.
.

Os três milhões de foliões que são esperados para o Carnaval do Rio de Janeiro terão que dividir espaços nos blocos com as câmeras de segurança. A Prefeitura do Rio; por meio da Riotur; acaba de divulgar o esquema de monitoramento para os 424 blocos autorizados a desfilar. Inaugurado em janeiro deste ano e inspirado na Nasa; o Centro de Operações Rio será o responsável pela fiscalização.

Para o presidente da Riotur e secretário de Turismo da cidade; Antonio Pedro Figueira de Mello; a Prefeitura do Rio está trabalhando para alcançar a perfeição: “É praticamente impossível isso; mas vamos em busca dela”; enfatizou.

Ele explicou que o monitoramente tem como objetivo principal melhorar a estrutura do evento; mas não descartou a possibilidade de câmeras flagrarem algum ato ilícito; como pessoas urinando na rua:

“O Centro de Operações Rio vem para auxiliar nosso trabalho. Cada bloco sugere o número de foliões e nós destacamos nossa equipe (garis; guardas municipais; policiais;entre outros) com base nesse número. Se constatarmos; pelas câmeras; um número superior ou inferior ao divulgado temos como mudar nosso efetivo realocando pessoas para outras áreas”; destacou.

Patrocínio – Os dois principais patrocinadores do Carnaval do Rio serão o Banco Itaú e a cerveja Antarctica que juntas irão investir cerca de R$ 8 milhões. Esse montante será responsável pelos 13 mil banheiros químicos; quase três vezes o número registrado ano passado:

“Este é um número que eu não quero mais aumentar. O número de banheiros químicos é muito grande e os cariocas e foliões visitantes precisam se conscientizar de que está errado urinar na rua”; disse lembrando que quem for pego urinando no chão será preso.

Antonio Pedro de Mello