
A Colômbia é o primeiro país latinoamericano a ter um guia verde da Michelin. Seu lançamento aconteceu nesta quarta-feira (23/02) em Bogotá. A publicação estará disponível para compra nos Estados Unidos; Europa e Austrália; em inglês; francês e; em breve; espanhol.
O guia apresenta informações sobre as principais cidades; atrações; monumentos; rotas turísticas; hotéis e restaurantes do país; classificados com uma; duas ou três estrelas (categoria máxima que um estabelecimento pode receber); além de dar ênfase ao ecoturismo. “Para a Michelin é um orgulho presentar a Colômbia com um guia especializado. Isso demonstra nossa confiança mercado turístico do país e nosso empenho em vê-lo se desenvolver”; comentou Jorge Luis veja; presidente da Michelin na Colombia.
O ministro do Turismo colombiano; Sergio Díaz-Granados; aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso governamental de impulsionar o turismo. “Nosso objetivo é atingir nos próximos quatro anos a marca de 4 milhões de turistas estrangeiros no país; dobrar a quantidade de voos em nossos aeroportos e também melhorar os serviços oferecidos. O lançamento do Guia Michelin é um grande feito para nós e um passo importante para o turismo na Colômbia; que não retrocederá”; afirmou Díaz-Granados.
“Quero agradecer o compromisso da Michelin com a Colômbia. Esse guia ajudar os operadores de turismo e aos viajantes a conhecer nossa grande oferta turística no mercado internacional”; declarou a presidente da Proexport; Claudia Lacouture.
Maria Claudía Lacouture, pres. da Proexport, o ministro Sergio Díaz-Granados, Olivier Brossolle, dir. de Guias da Michelin, Jorge Luis Vega, pres. da Michelin, e Óscar Rueda, vice-ministro do Turismo