Câmbio:

Idiomas:

Espanha investe em ações no Brasil para aumentar fluxo entre os destinos

.
.

Durante sua passagem pelo Brasil; o Secretário Geral de Turismo e Comércio Interior da Espanha; Juan Mesquita Ferrando; promoveu uma coletiva de imprensa com o trade especializado para falar da importância do mercado brasileiro para o país. Neste ano as ações de promoção no Brasil terão um investimento de cerca de 250 mil euros. E entre as principais ações; o secretário destacou o esforço na diversificação do produto espanhol para as prateleiras do mercado brasileiro e a presença do destino no marketing digital (mídias sociais).

Em 2010; a Espanha recebeu cerca de 241 mil turistas brasileiros; um incremento de 6% em relação ao ano anterior. “O objetivo esse ano é investir em ações que possam incrementar em pelo menos 10% o turismo entre os destinos”; disse. De acordo com Ferrando; o turismo na Espanha cresceu em média 1%. O Brasil foi o único que registrou aumento expressivo. Só em janeiro de 2011 o crescimento no fluxo foi de 19%.

Segundo o secretário; o turista brasileiro é muito diversificado e isso o torna interessante para a Espanha; pois; consome toda a oferta que o país possui como cultura; gastronomia; compras e outros. “Nosso objetivo é descentralizar o turismo e o brasileiro é interessante por causa disso”; disse. “O potencial na América do Sul é muito grande; em especial no Brasil”; completou.

De acordo com Ferrando; o Brasil é o terceiro país com maior número de frequências para a Espanha; ficando atrás somente de Portugal e França. “Esta frequência vai aumentar ainda mais com os novos voos da Singapore Airlines e da Iberia”; anunciou. Serão três novos voos da Singapore a partir de março e mais três voos da Iberia em junho; ambos ligando São Paulo e Barcelona. Totalizando assim; 42 frequências entre os destinos. “Isso mostra a grande importância do Brasil para o país”; declarou.

Dados do turismo na Espanha – Segundo o secretário; o turismo gera em média 49 milhões de euros para a economia espanhola. Esta é considerada a primeira atividade mais importante do país; representanto cerca de 12% do PIB espanhol. A Espanha é o segundo país que mais recebe ingresso de turistas no mundo após os Estados Unidos e é o primeiro destino europeu em número de pernoites registradas em hotéis. “Nos últimos dois anos acordos com a iniciativa privada geraram um adicional de cerca de 45 milhões de euros para promoção do turismo no país. Somarmos esforços com o setor privado é sem dúvida termos melhores resultados no desenvolvimento do segmento de turismo”; finalizou.

    

Juan Mesquita Ferrando

Tópicos relacionados