Câmbio:

Idiomas:

Virada Cultural chega a sétima edição e deve reunir 3 milhões de pessoas

.
.

A Virada Cultural 2011 será marcada por trazer novidades; encontros culturais inusitados e mais turistas. São estas as apostas da Prefeitura de São Paulo para o evento que este ano ocorre nos dias 16 e 17 de abril.

Toda a programação das 24 horas de atrações culturais foi divulgada hoje; 25/03; durante a coletiva de imprensa realizada em São Paulo; que contou com as presenças do Prefeito da capital paulista Gilberto Kassab; Carlos Augusto Calil; Secretário Municipal da Cultura; José Mauro; Diretor da Virada Cultural; Caio Luiz Carvalho; Presidente da São Paulo Turismo; Danilo Santos de Miranda; Diretor Regional do Sesc-SP e Andrea Matarazzo; Secretário de Estado da Cultura.

De acordo com Caio Luiz Carvalho; em 2010 a cidade bateu recorde no turismo; e a expectativa para a Virada deste ano é que mais pessoas de outras localidades venham participar do evento. “Pesquisas feitas ao longo dos anos demonstram que de 8% a 9% do público da Virada Cultural é de fora de São Paulo. É bom lembrar que muitos dos turistas chegam antes do evento; movimentando ainda mais a economia”.

A expectativa é reunir mais de 3 milhões de pessoas. Serão dez palcos na região central da cidade;e a infraestrutura vai contar com mil banheiros químicos; cerca de três mil homens na segurança; 57 ambulâncias; 3 postos de ambulatórios e 20 unidades de Terapia Intensiva móveis.

“A Virada é o encontro da população com o centro da cidade; é um acontecimento nacional e que chama a atenção do mundo. A Virada número sete promete.”; definiu Carlos Augusto Calil; Secretário Municipal da Cultura.

Confira algumas das novidades da edição 2011 da Virada Cultural:

– Pela primeira vez 28 humoristas devem se apresentar no Viaduto do Chá ininterruptamente.

– Novas praças de alimentação serão instaladas; no Anhangabaú e na Praça Princesa Isabel e barracas de pastel estarão espalhadas pelo evento.
Um enorme grupo de dançarinos deve quebrar o recorde mundial de casais dançando ao mesmo tempo.

– O sambista Leandro Leart deve reunir a maior bateria de escola de samba; com mais de mil ritmistas.

– Encontros inusitados; como o da cantora multimídia Cibelle e a banda cearense Cidadão Instigado; Paulo Miklos; da banda Titãs se une aos sambistas do Quinteto em Branco e Preto numa homenagem a Noel Rosa. E banda Sepultura se apresentará com a Orquestra Experimental de Repertório.

– Três cinemas funcionarão durante as 24 horas da Virada (Cine Don José; Cine Olido e Cine Windsor).

– Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa funcionarão em horários especiais.

        

Prefeito Gilberto Kassab; Carlos Augusto Calil, Secretário de Cultura e Caio Luiz Carvalho da SP Turis

Tópicos relacionados