
FORTALEZA – A Paraíba vive um dos momentos mais promissores de sua história no turismo. A avaliação é de Cristiane Teixeira, diretora da Luck Receptivo, que participou do Agente Tá On na Estrada, evento promovido pela Azul Viagens no Ceará, e apresentou aos agentes de viagens as novidades que vêm impulsionando o destino.
Segundo a executiva, João Pessoa atravessa um ciclo de investimentos que deve praticamente dobrar sua capacidade de hospedagem nos próximos anos, consolidando a capital paraibana entre os principais destinos turísticos do Nordeste.
“Paraíba é um destino que está cheio de novidades. É um destino que está começando a surgir e se consolidar como um forte destino turístico dentro do Nordeste. Existe muita curiosidade dos agentes para conhecer, aprender e entender os diferenciais do destino.”
Entre os principais projetos está o Tauá Resort João Pessoa, inaugurado em sistema de soft opening e que começará a receber hóspedes regularmente a partir de julho. O empreendimento terá mais de mil apartamentos e será um dos maiores resorts do Brasil.
A executiva também destacou a chegada de novos investimentos, como o Oceana Jampa, empreendimentos que serão administrados pela Hilton e o futuro Vila Galé no Centro Histórico de João Pessoa.
“Serão cerca de 14 mil novos leitos. Praticamente vamos dobrar a capacidade da cidade. Além da hotelaria já consolidada na orla, estamos vendo surgir uma nova área turística próxima ao Centro de Convenções e ao ponto mais oriental das Américas”, explicou.
Turismo da Paraíba vai além das praias
Embora o litoral continue sendo um dos principais atrativos da Paraíba, Cristiane ressaltou que o destino vem trabalhando para ampliar a permanência dos visitantes por meio da diversificação de experiências.
Além das praias da Costa do Conde, de Cabedelo, das piscinas naturais e da Ilha de Areia Vermelha, a executiva destacou roteiros voltados ao interior do estado.
Entre eles estão visitas a Cabaceiras, cenário de produções como O Auto da Compadecida, passeios pelos engenhos históricos da cidade de Areia e experiências culturais em Campina Grande.
“Temos o litoral, mas também temos experiências no interior que mostram outra realidade da Paraíba. Em poucas horas de deslocamento o visitante encontra paisagens, cultura e histórias completamente diferentes.”
Capacitação e conectividade
Cristiane também ressaltou a importância da qualificação profissional para acompanhar o crescimento do turismo paraibano. Segundo ela, iniciativas realizadas em parceria com entidades do Sistema S e órgãos de capacitação ajudam a preparar trabalhadores em diferentes regiões do estado.
Sobre a conectividade aérea, a executiva reconheceu que o tema ainda representa um desafio para diversos destinos brasileiros, mas destacou a posição estratégica de João Pessoa entre Recife e Natal.
“Malha aérea é um desafio para todo o Brasil. Mas João Pessoa tem uma vantagem importante por estar localizada entre dois grandes mercados. Além dos voos diretos, temos uma integração muito forte com Recife, o que amplia as possibilidades de acesso para os visitantes.”
Agente Tá On na Estrada aproxima mercado
Para Cristiane, a participação no Agente Tá On na Estrada representa uma oportunidade de apresentar as novidades da Paraíba diretamente aos principais vendedores da Azul Viagens: “É uma oportunidade única. Estamos falando de agentes que vendem o Brasil inteiro e que hoje conseguem conhecer melhor o destino, entender seus diferenciais e descobrir tudo o que está acontecendo na Paraíba”.
*O M&E viaja com proteção GTA







