
Da Rocinha e do Vidigal para Buenos Aires. O Na Favela Turismo participa da FIT Argentina – International Tourism Fair of Latin America, de 26 a 29 de setembro, levando para o mercado internacional uma proposta de turismo construída a partir das próprias comunidades.
Criado pelo empreendedor Renan Monteiro, o projeto terá espaço junto ao estande do Rio de Janeiro na feira, que reúne destinos, empresas, operadores, agentes de viagens e profissionais do turismo de diferentes mercados.
O turismo comunitário é o eixo da atuação do Na Favela Turismo. A iniciativa desenvolve roteiros e experiências nas duas comunidades com a participação de moradores e empreendedores locais, aproximando visitantes da história, cultura, gastronomia e cotidiano desses territórios.
“Nosso trabalho parte das comunidades. Na Rocinha e no Vidigal, o visitante encontra pessoas, histórias, cultura, gastronomia e negócios que fazem parte daquele território. O turismo comunitário é uma forma de organizar essa visita com a participação de quem vive e trabalha na favela”, afirma Renan.

Um outro olhar sobre o Rio
Criado na Rocinha, o Na Favela Turismo ampliou posteriormente sua atuação para o Vidigal e passou a desenvolver iniciativas voltadas à valorização dos negócios e das experiências existentes nas comunidades. O projeto já recebeu visitantes de dezenas de países.
Na FIT Argentina, Renan apresentará o trabalho a profissionais do setor, buscando mostrar que a experiência turística nas favelas vai além da visitação e envolve pessoas, histórias e negócios locais.
“É importante que o mercado internacional conheça também esse outro lado do Rio. A Rocinha e o Vidigal têm pessoas que trabalham com turismo, gastronomia, cultura e empreendedorismo. É esse trabalho que queremos apresentar na FIT”, destaca o empreendedor.
Mais informações no https://nafavelaturismo.com.br/







