
A Delta Air Lines anunciou mudanças na Delta One, sua cabine executiva, com novidades que vão do cardápio à experiência de descanso durante os voos. Entre os destaques estão um hambúrguer de carne Wagyu, a entrada de bourbon e saquê na seleção de bebidas, novos kits de amenidades e mais flexibilidade para escolher as refeições antes do embarque.
A reformulação é a mais ampla realizada pela companhia nessa categoria em quase 30 anos e faz parte de um investimento voltado à experiência dos passageiros premium. A implementação começa no outono do Hemisfério Norte, nos voos transoceânicos que partem de Los Angeles, nos Estados Unidos. A previsão é que as mudanças cheguem à rede global no início de 2027.
Na gastronomia, a companhia revisou receitas e incorporou novas opções ao menu. O hambúrguer de carne Wagyu, por exemplo, será servido com cebolas caramelizadas, queijo cheddar, pepinos em conserva e pão brioche. O cardápio também inclui robalo assado com molho de tomate e estragão, cordeiro braseado, costela bovina, risoto de cogumelos e salada Caesar com frango.
A seleção varia de acordo com a rota. Nos voos entre os Estados Unidos e Tóquio-Haneda, a partir de fevereiro de 2027, a previsão é incluir salmão grelhado com molho de gengibre e shoyu, acompanhado de aspargos, berinjela e cogumelos.
As sobremesas também foram atualizadas. O tradicional carrinho da Delta One continuará a bordo, com um sundae que ganha cobertura especial de chocolate, cerejas em conserva com Amarena e praliné de pecã. Outra novidade é o sorbet sem ingredientes de origem láctea, que poderá ser servido com champanhe Taittinger. A seleção inclui ainda uma tábua de queijos e frutas com produtos de fabricantes da Califórnia.
Para desenvolver o novo menu, a equipe de gastronomia da Delta trabalhou com o chef Simon Hulstone e a master sommelier Andrea Robinson. A companhia também contou com a participação dos chefs Norio Ueno e Jereme Leung na elaboração de pratos inspirados em diferentes cozinhas regionais.
Passageiros terão mais opções para organizar as refeições
Além das mudanças no cardápio, a Delta ampliará as possibilidades de escolha antecipada das refeições. Os passageiros poderão selecionar opções adicionais, incluindo pratos sem glúten e alternativas mais leves, como saladas com proteínas.
O prazo para escolher o prato principal também será ampliado: a seleção poderá ser feita até 18 horas antes da partida, seis horas mais perto do horário do voo do que no sistema anterior. Segundo a companhia, a medida permite que os passageiros definam a refeição mais próximo da viagem.
Outra mudança contempla quem prefere dormir durante os voos de longa distância. Em vez de receber o serviço completo de café da manhã antes do pouso, o passageiro poderá optar por tomar apenas café e comer um croissant.
O serviço de bordo também contará com um novo momento de boas-vindas, chamado sip and settle, com toalha quente, castanhas aquecidas e a bebida escolhida pelo cliente. A proposta é oferecer um período para que o passageiro se acomode antes do início da refeição. Também haverá serviço de pimenta-do-reino moída na hora e recipientes individuais para os molhos dos pratos principais.
Carta de vinhos ganha rótulos internacionais e bourbon
A Delta também renovará sua carta de vinhos, desenvolvida com a participação da master sommelier Andrea Robinson e de clientes do programa de fidelidade SkyMiles. Após a avaliação de 1.600 vinhos, foram selecionados 13 rótulos de 11 vinícolas, que serão servidos a bordo entre outubro de 2026 e setembro de 2027.
A seleção reúne vinhos internacionais e exemplares de Napa Valley, na Califórnia, incluindo o Silver Oak, cujo preço de varejo ultrapassa US$ 200 por garrafa. A companhia também ampliará a oferta de champanhe Taittinger, que passará a ser servido na Delta One em voos domésticos nos Estados Unidos.
Outra novidade é a chegada do bourbon Blanton’s, prevista para 1º de dezembro. Conhecida pela produção de bourbon de barril único, a marca se destaca pela oferta limitada e é valorizada por apreciadores e colecionadores. A bebida tem notas de baunilha, mel, caramelo e milho, com graduação alcoólica de aproximadamente 46,5%.

A seleção de bebidas também passará a incluir o saquê Dassai 45 nos voos de ida e volta para Tóquio-Haneda, a partir de 3 de novembro. Produzida no Japão com arroz Yamada Nishiki polido até restar 45% de seu tamanho original, a bebida tem aroma frutado e delicada doçura, com proposta de harmonização com os pratos de inspiração japonesa servidos a bordo.
O cardápio de bebidas ganhará ainda versões alcoólicas e sem álcool dos coquetéis Hugo Spritz e Paloma. As novidades estão previstas para os voos internacionais a partir de março de 2027 e para os domésticos nos Estados Unidos a partir de abril do mesmo ano.
Novos kits de amenidades e mais conforto para dormir
A Delta também renovará os kits de amenidades da cabine executiva. A coleção Winter Elsewhere, assinada pela Missoni, será lançada em 3 de novembro e terá nécessaire com alça de pulso, produtos para cuidados com a pele da Grown Alchemist, kit odontológico Marvis e itens de conforto.

Para os passageiros que viajam durante a noite, a companhia acrescentará um segundo travesseiro Missoni nos voos domésticos e internacionais de longa distância. O conjunto de descanso inclui ainda protetor de colchão aprimorado, travesseiro de espuma viscoelástica, pantufas e máscara para os olhos.
Outra novidade é o retorno da parceria com a Bombas, marca de produtos de conforto. Em voos selecionados, passageiros poderão receber gratuitamente meias com amortecimento e suporte na região do arco do pé.
As mudanças chegam também ao entretenimento a bordo, com aprimoramentos nas experiências digitais e nas telas instaladas nos encostos dos assentos, para facilitar a navegação pelo conteúdo disponível e a personalização da viagem.
Delta amplia serviços premium nos aeroportos
Fora da aeronave, a companhia pretende ampliar sua parceria com a Porsche. A previsão é aumentar de 40 para 70 o número de veículos híbridos distribuídos por 15 aeroportos e hubs estratégicos até 2028. O serviço de traslado está disponível para passageiros Delta One mediante reserva do VIP Select.
A reformulação da cabine integra um conjunto mais amplo de investimentos da Delta em conectividade, entretenimento, serviços em solo e modernização da frota. Segundo a empresa, quase 1.300 aeronaves já contam com o Wi-Fi Delta Sync, o equivalente a mais de 95% da frota.
Mais de 200 comissários de bordo e outros profissionais participaram do desenvolvimento da nova experiência ao longo de 14 meses, em um processo que incluiu quatro fases de testes e 36 voos dedicados à avaliação das novidades. As contribuições das equipes ajudaram a aprimorar diferentes aspectos do serviço, desde a apresentação dos pratos até o design de mais de 60 peças de louça. A implementação será gradual, começando pelos voos transoceânicos com saída de Los Angeles e avançando para toda a rede global no início de 2027.







