
A Embratur espera concluir em no máximo 15 dias o processo de transição para o novo modelo dos EBT’s (Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior). A principal novidade é o aumento de dez para 16 EBT’s. Pela nova estruturação; os atuais serão mantidos e os outros seis novos serão mutáveis; atuando em praças que ofereçam demanda.
Em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS; Mário Moysés lembrou que a atuação dos EBT´s ficará dividida da seguinte forma: quatro escritórios fixos e três escritórios de oportunidades para Américas e parte da Ásia; e seis fixos e três de oportunidades para Europa; África e parte da Ásia.
“Esse novo formato trará muito mais flexibilidade na hora de fazer a promoção do país do que o contrato antigo. Com esses seis escritórios de oportunidades vamos atuar em locais específicos que estejam em evidência por algum motivo; como jogos olímpicos; por exemplo”; afirmou Mário Moysés.
Ele adiantou que a Argentina e um país da Europa ganharão escritórios fixos. Outra novidade anunciada é que os EBT’s serão empresas e não mais pessoas físicas e ficarão; de acordo com o contrato a ser assinado; instalados nos respectivos campos de atuação. Os responsáveis virão ao Brasil com alguma freqüência participar de reuniões e apresentar resultados das ações feitas.
“Esse processo deve ser finalizado em até 15 dias; a partir daí faremos o treinamento dos novos EBT´s e acredito que no final do verão no Hemisfério Norte já estejamos atuando com os novos escritórios”; destacou.
Mário Moysés, presidente da Embratur