Câmbio:

Idiomas:

Soccerex 2011 espera receber mais de 4.500 visitantes

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 04/08/2011 - 21:21

Ricardo Setyon, consultor de Relações Públicas e Paul Brighten, diretor de Patrocínios e Parcerias Comerciais da Soccerex
Ricardo Setyon, consultor de Relações Públicas e Paul Brighten, diretor de Patrocínios e Parcerias Comerciais da Soccerex

Pelo segundo ano o Rio de Janeiro receberá a Soccerex Global Convention no Forte de Copacabana, entre os dias 26 e 30 de novembro. Há 16 anos no mercado e considerada a maior convenção de futebol no mundo, o evento reúne em um mesmo espaço palestras, debates, workshops, expositores, networking e presença de grandes nomes. A expectativa da organização é que ele reúna mais de 4.500 pessoas, um aumento entre 12% e 15% em relação ao ano passado.

De acordo com Priscila Leonel, executiva de marketing, a Soccerex acontece no Brasil até 2013, e a ideia é que depois da Copa seja mantida como um fórum. “Além disso, até agora já estamos 50% mais adiantados em relação ao número de expositores do que no mesmo período de 2010”, afirmou. Na última edição foram mais de quase quatro mil visitantes e 300 expositores de 90 países.

“A Soccerex não é uma feira de futebol, é uma convenção que agrega diversos setores, e é a única que oferece networking induzido. Todos saem de lá com até 85 cartões de visitas”, explica Ricardo Setyon, consultor de Relações Públicas do evento. “Neste ano a Soccerex está consciente do que é a repercussão brasileira para com ela e do que é a responsabilidade da Soccerex para com o Brasil. Não há outro evento futebolístico de relacionamento, negócios, cultura e sociabilidade. É um evento único, que reúne desde o estudante interessado na área até dirigentes como João Havelange, ou de clubes, empresários e publicitários, por exemplo”, completa.

Segundo Paul Brighten, diretor de Patrocínios e Parcerias Comerciais, a edição 2011 traz algumas novidades, como um estande da Fifa maior do que o de 2010. “A Fifa aumentou sua presença com um lounge de 90 metros quadrados para mostrar o que está acontecendo de progressos para a Copa no Brasil. Teremos também uma zona de clubes de futebol. Já estão confirmados Flamengo, Corinthians, Botafogo, Boca Juniors”, afirma. Outra novidade é que nesse ano haverá três noites de gala, duas a mais que no ano passado.

Em relação aos negócios, Brighten explica que em 2010 foram movimentados mais de R$140 milhões. De acordo com dados da organização, 65% dos participantes da edição passada esperavam gerar negócios num total de R$145 milhões.

Nos dois primeiros dias do evento acontece o Festival de Futebol em uma arena montada em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde é realizado o mundialito com grandes nomes do esporte, e nos outros três dias é realizada a convenção. São esperadas personalidades importantes do futebol, como os jogadores Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

“O ano passado foi o nosso primeiro evento no Brasil. E dessa vez já conhecemos o espaço, temos um maior apoio da Fifa, por isso terá um nível ainda maior. E nenhum país tem essa paixão pelo futebol como o Brasil”, finaliza Brighten.

Lidiane Ferreira