Câmbio:

Idiomas:

Empresa de turismo náutico francesa passa a operar na Bahia

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 19/09/2011 - 10:25

A Dream Yatch Charter tem planos de iniciar as operações de aluguel de barcos na Baía de Todos-os-Santos no fim deste ano. O anúncio foi feito em La Rochelle, na França, pelo presidente da empresa, Loui Bonnet, ao secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, neste domingo (18). Eles se encontraram durante o Salão Náutico Grand Pavois, em território francês. De acordo com Leonelli, o executivo informou que, inicialmente, a empresa vai operar com quatro embarcações de charter náutico na Baía de Todos-os-Santos. “Eles vão aproveitar os incentivos concedidos pelos governos federal e estadual para o desenvolvimento deste segmento turístico em nosso Estado”, afirmou.

A Dream Yatch Charter já possui bases no Caribe, Mediterrâneo e Ilhas Maurício.Leonelli informou ainda que a notícia da execução de investimentos estruturais que serão feitos pela Secretaria de Turismo, com recursos de US$ 85 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Baía de Todos-os-Santos, foi bem recebida por investidores do setor náutico no Salão de Grand Pavois.

Ainda no evento, o representante do Governo da Bahia reuniu-se com o proprietário de uma das principais fabricantes de Catamarãs da Europa (Fontaine Pajot) e representante da Federação Náutica da França, Jean François Fontaine, com o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção ao Investimento do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho e o consultor náutico do órgão federal, Walter Garcia. Durante o encontro, os integrantes da delegação brasileira e o empresário discutiram a formação de uma parceria para a transferência de tecnologia com a empresa Fontaine Pajot, especialista na construção de embarcações a motor, vela e de passageiros.

O representante do Ministério do Turismo disse que a náutica é uma área muito importante para o setor, pois atrai um fluxo de consumidores de alto poder aquisitivo e tem um grande potencial em gerar postos de trabalho. “Por isso, o MTur está atuando em várias frentes que vão desde a atração de investimentos , passando pela melhoria da infraestrutura e qualificação profissional”, afirmou Hermano Carvalho.A Bahia é considerada um local ideal para o turismo náutico, pois reúne boas condições de navegabilidade com águas calmas e mornas, além de bons ventos. Com 1,1 mil quilômetros de costa, o estado tem como principais pontos para a náutica as baías de Camamu e de Todos-os-Santos.