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Emirates registra lucro recorde de US$ 1,6 bilhão

Marcelo Abreu, gerente de vendas do Rio de Janeiro, Ralf Aasmann, diretor geral para o Brasil e Pedro Davoli Neto, gerente de vendas sênior
Marcelo Abreu, gerente de vendas do Rio de Janeiro, Ralf Aasmann, diretor geral para o Brasil e Pedro Davoli Neto, gerente de vendas sênior

Durante almoço promovido pela Emirates Airline, nesta terça-feira, 27, o diretor geral para o Brasil, Ralf Aasmann, falou sobre os últimos investimentos da empresa e principalmente dos novos voos Dubai-Rio-Buenos Aires, com inauguração prevista para 3 de janeiro do próximo ano. O almoço aconteceu no restaurante La Rounge do Hotel Trip Brasil 21, em Brasília, e também contou com a presença de Pedro Davoli Neto, executivo de vendas sênior, e Marcelo Abreu, gerente de vendas do Rio de Janeiro.

Segundo Ralf Aasmann, atualmente a taxa de ocupação em todos os voos, incluindo São Paulo, é de 80%, contra 78,1% de 2010. Resultado disto é que a empresa registrou 31,4 milhões de passageiros no mundo no último ano. Os números podem ser confirmados pelo balanço fiscal (2010-2011) do grupo, que inclui Emirates Airline, Dnata e empresas subsidiárias, que registrou lucro com desempenho recorde de US$ 1,6 bilhão.

Somente no Brasil, a companhia aérea registrou 10.620 passageiros em 2010/2011, mas a expectativa é dobrar este número com o novo destino Rio de Janeiro. No momento há apenas voos de São Paulo. “É uma grande oportunidade para quem está fora do eixo RJ-SP, pois haverá duas opções para Dubai e outros 100 destinos, explica Ralf Aasmann.

Segundo o diretor geral, Rio de Janeiro e Buenos Aires são apenas algumas das novidades de 2012, outros seis novos destinos estão programados para o decorrer do ano: Basra (Iraque), Genebra (Suíça), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Lusaka (Zâmbia) e Harare (Zimbábue). Somente em 2011 foram lançados nove destinos pelo mundo. Segundo Aasmann, a frenquência para o Rio será diária, assim como acontece em São Paulo, podendo aumentar conforme a demanda. “Queríamos um segundo destino no Brasil e começar a operar na Argentina, por isto optamos pelo Rio de Janeiro e Buenos Aires, que são pontos estratégicos”. Segundo ele, o Brasil cresceu muito e ainda tem muito a crescer, por isto “merece este novo investimento”.

Ralf Aasmann também falou sobre a possibilidade de trazer para o Brasil a aeronave A380, que comporta entre 489 e 507 passageiros, conforme o modelo. “Já discutimos e negociamos com a Infraero e a Airbus a operação da aeronove A380, inclusive já temos o sim da Infraero, mas ainda não temos data para começar a operar”. De acordo com ele, a operação ainda está em análise por parte da empresa, pois o único aeroporto que comportaria o aparelho seria Cumbica, em Guarulhos/SP, por causa da questão dos fingers, que precisariam ser duplos.

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