A Gol promoveu 29 comissários ao posto de chefes de cabine. Com a nova função, esses colaboradores assumem a responsabilidade de liderar a equipe de tripulantes comerciais a bordo das aeronaves.
“Para nós, a formação de novos chefes sempre é motivo de orgulho, pois reforçamos ainda mais nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, destaca Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da Gol.
Todos os comissários ingressam na companhia como auxiliares. Para receber a nova função – depois de, pelo menos, um ano e meio como colaboradores efetivos –, são convidados a participar de um processo seletivo. Essa seleção envolve uma série de pré-requisitos, como tempo de empresa, credenciamento nos idiomas inglês e/ou espanhol e avaliações técnicas. Os aprovados participam de um curso de formação para chefes de cabine, que aborda assuntos como normas e procedimentos operacionais, gerenciamento situacional a bordo, documentação de voo, serviço de bordo, emergências e simulados, entre outros.
Atualmente, a Gol tem em seu quadro 3.751 comissários e 921 chefes de cabine. No próximo dia 29 de setembro, mais 30 comissários receberão a nova função e, até o final de novembro, a companhia contará com mais 50 chefes de cabine.